Saltar para o conteúdo
8,1
Cineplayers
15 votos
7,7
Usuários
770 votos
?
Sua nota
Direção
M. Night Shyamalan
Roteiro:
M. Night Shyamalan
Gênero:
Suspense, Drama
Origem:
Estados Unidos
Duração:
106 minutos

Filmes Relacionados

Elijah Price está convencido de que David Dunn tem super poderes, depois que este sai totalmente ileso como o único sobrevivente de um acidente de trem com 131 vítimas fatais; e tenta convencê-lo disso utilizando como argumento as histórias em quadrinhos no qual trabalha.

Elenco

Samuel L. Jackson
Elijah Price
Bruce Willis
David Dunn
Eamonn Walker
Dr. Mathison
Robin Wright
Audrey Dunn
Spencer Treat Clark
Joseph Dunn
Charlayne Woodard
Mãe de Elijah
Leslie Stefanson
Kelly
Johnny Hiram Jamison
Elijah (com 13 anos)
M. Night Shyamalan
Traficante no estádio
Michael Kelly
Médico
Ukee Washington
locutor
Jennifer Hale
Ima Goodelady / Sedussa (voz)

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Usando como pontapé uma mídia ainda não banalizada no cinema, Unbreakable é uma gloriosa adaptação livre de um puro amante de HQs, com Shya orquestrando uma obra-prima com diversas camadas onde tudo se une num dos melhores finais do cinema de super-herói.

  • Umas das melhores atmosferas de Shyamalan, pena que nem tudo funcione.

  • Uma história interessante. Tediosa, porém interessante.

  • Um dos mais fracos de Shyamalan; arrastado, previsível, até entediante, mesmo que excelentemente filmado.

  • Todos os elementos estão ali. A descoberta dos poderes, o sacrifício, os dramas pessoais, o embate de tirar o fôlego. É a jornada do herói (pelo menos seus primeiros estágios) adaptada para o mundo real, e funciona bem, é tão real que chega a ser lindo.

  • Todo herói tem um corpo fechado que o Cinema, volta e meia, tenta penetrar. Na maioria das vezes, os esforços param naquele velho superficialismo explosivo mesmo. De dentro, Unbreakable e Watchmen só observam tudo. Desejam nunca ter conhecido a verdade.

  • Shyamalan tem aqui um domínio notável da imagem, e literalmente brinca com a câmera, nessa obra que em poucos minutos já estabelece o tom e o conflito interno de seu protagonista, brincando com o conceito de super-herói, mesmo num plot twist desnecessário

  • Shyamalan é bom com a câmera na mão, mas se repete e não sabe o que filmar.

  • Shyamalan brinca com a câmera ao mesmo tempo que desenvolve um personagem muito interessante (Elijah), cuja as suas marcas do passado cria uma obsessão por um super herói para dar sentido a sua vida.

  • Shyamalan anda em baixa, mas no início da carreira entregou um de seus melhores filmes, instigante e inventivo (e um deleite para fãs de HQ's). Grande atuação de Samuel L. Jackson.

Comentários (0)

Faça login para comentar.