Saltar para o conteúdo
7,3
Média
143 votos
?
Sua nota
Direção
Petra Costa
Roteiro:
Petra Costa, David Barker, Moara Passoni, Carol Pires
Gênero:
Documentário
Origem:
Brasil
Duração:
113 minutos
Prêmios:
92º Oscar - 2020

Acompanha o impeachment de Dilma Rousseff, a prisão de Lula e a eleição de Bolsonaro. Através de um olhar pessoal, mergulhamos em uma jornada na história da jovem democracia brasileira.

Elenco

Dilma Rousseff
Ela mesma
Michel Temer
Ele mesmo
Luis Inácio Lula da Silva
Ele mesmo
Eduardo Cunha
Ele mesmo
Jair Bolsonaro
Ele mesmo

Notas e Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

Comentários (16)

CitizenKadu | quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020 - 14:13

E se tu se identifica com o que eu estou expondo, coloca tua opinião; mas não espere discussão política inteligente no CP. Aqui é pessoal que apenas vê filme e não pensa e nem REFLETE de maneira intelectual, e duvido, duvido que sabia de tudo isso que escrevi nestes comments ali em cima. Estão praticamente aprendendo comigo, por mais que digam que não...Adoro o site, mas discussão intelectual sobre algo que seja mais do que técnica cinematográfica ou história do cinema, não tem ninguém de nível.

CitizenKadu | quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020 - 15:13

https://www.youtube.com/watch?v=kPCd0rMYxjg, assistam e mudem um pouco as suas mentes em relação ao maniqueísmo político. Deixem isso para quem não entende de política e apenas militam cegamente dentro da Caverna de Platão. Condenam a personificação da direita-extrema-ignorante de Bolsnaro e Trump...mas não condenam todo o outro lado e seus erros. NÃO IDOLATREM POLÍTICOS. NÃO DEIXEM O ESTADO CONTROLAR OS INDIVÍDUOS.NÃO CAIAM EM DEMAGOGIA QUE MANIPULA EMOCIONALMENTE USANDO O PASSADO BRASILEIRO, NÃO PARA CRITICAR O PRESENTE, MAS PARA MARTIRIZAR IDEALISTAS QUE SE TORNARAM OLIGARQUIA.

CitizenKadu | quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020 - 17:51

Um exemplo foi ontem quando, em resposta ao Pedro Bial(wtf?!), que criticou o filme, Dilma disse que o governo estava obstruindo Petra Costa.
Primeiro: ela foi indicada ao Oscar.
Segundo: não precisou barrar de forma fascista outras produções para conseguir isso, como o PT fez com "Lula, O Filho do Brasil".
Ou seja, é sempre discurso para enganar a massa de idiotas com um monte de adjetivos.Não sei nada sobre Bial, e eu não quero defender ele, mas vamos e convenhamos...acordem dumb asses!

CitizenKadu | domingo, 09 de Fevereiro de 2020 - 23:15

Petra Costa, não se preocupe: você vai ser lembrada assim como "O Quatrilho"!

Faça login para comentar.