Saltar para o conteúdo
Drama

Dias de Nietzsche em Turim

(Dias de Nietzsche em Turim, 2001)
7,5
Cineplayers
1 voto
6,3
Usuários
19 votos
?
Sua nota
Direção
Júlio Bressane
Roteiro:
Júlio Bressane (escrito por), Rosa Dias (escrito por), Friedrich Nietzsche (biografia)
Gênero:
Drama
Origem:
Brasil
Duração:
85 minutos

Filmes Relacionados

Um ensaio cinematográfico, sem diálogos, sobre os meses que Nietzsche passou em Turim, na Itália. Foi lá que Nietzsche escreveu alguns de seus textos mais conhecidos, como "Ecce Homo", "Crepúsculo dos Ídolos" e "Os Ditirambos" e entregou-se totalmente às suas próprias ideias, envolvendo-se com a arte, a ciência e sua própria vida.

Elenco

Fernando Eiras
Friedrich Nietzsche
Paulo José
Leandra Leal
Tina Novelli
Mariana Ximenes

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Sensacional... Grande ideia para o que pode ser uma das maiores sequências de todos os tempos do cinema sacal: Dias de... Mozart em Viena, Rui Barbosa em Haia, Gandhi em Londres, Ingrid Bergman em Stromboli, e por aí vai, é só escolher!

  • Chato pra cacete,igualmente lindo. Fácil de dispersar e se perder nas divagações,mas a diversão mesmo de ver algo assim não some. Fernando Eiras como Nietzsche é uma das atuações masculinas mais interessantes de se ver.

  • Bressane filma Nietzsche como um homem em busca de um certo estado de completude, um desejo de atemporalidade. Talvez seja uma busca da natureza da filosofia, procura infrutífera, mas capaz de despertar um sem fim de sensações. Questão de transcendência?

  • 18/07/04 Filosófico e sonolento.

Comentários (0)

Faça login para comentar.