Saltar para o conteúdo
7,7
Cineplayers
3 votos
7,7
Usuários
23 votos
?
Sua nota
Direção
Peter Bogdanovich
Roteiro:
Peter Bogdanovich
Gênero:
Documentário
Origem:
Estados Unidos
Duração:
110 minutos

Um documentário sobre a vida e os filmes do diretor John Ford.

Elenco

Orson Welles
Narração
Ward Bond
Arquivo
Harry Carey
Arquivo
Katharine Hepburn
Arquivo/Arquivo de voz
Jeffrey Hunter
Arquivo
Maureen O'Hara
Ela mesma
Peter Bogdanovich
Entrevistador
Henry Fonda
Ele mesmo
John Ford
Ele mesmo em arquivo
James Stewart
Ele mesmo
John Wayne
Ele mesmo
Harry Carey Jr.
Ele mesmo
Richard Widmark
Arquivo

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Difícil um documentário sobre John Ford estar à altura do seu homenageado, mas o peso dos artistas aqui presentes que o reverenciam e o carinho de Bogdanovich na condução desse trabalho o torna um filme especial.

  • Bogdanovich tem o mesmo apuro e curiosidade de Wenders quando falou de grandes diretores em seus documentários. Ford não poderia ter ganhado análise melhor.

  • Seria impossível abranger toda a carreira de Ford, mas com o material que tinha em mãos e com os convidados muito especiais (Scorsese, Eastwood, Walter Hill entre outros), Bogdanovich conceitua muito bem toda a obra do homenageado.

  • É mais que uma aula de Cinema; é a reafirmação do poder das imagens em retratar - ou construir - os mais diversos sentimentos. Segue a afirmação de Orson Welles: ''John Ford, John Ford e John Ford.'' Ps: E aquele momento com Katharine Hepburn? Grande!

  • Bogdanovich consegue captar a essência da obra, com trechos de filmes ilustrando os bate papos, e da personalidade peculiar de John Ford com diversos causos contados por quem trabalhou com ele. John Ford é o cinema clássico americano em pessoa.

Comentários (0)

Faça login para comentar.