Saltar para o conteúdo
7,0
Cineplayers
11 votos
7,2
Usuários
206 votos
?
Sua nota
Direção
Shane Black
Roteiro:
Shane Black (roteiro), Anthony Bagarozzi (roteiro)
Gênero:
Policial, Comédia
Origem:
Estados Unidos
Estreia:
21/07/2016
Duração:
116 minutos

À medida que um trabalho para achar Amelia, uma garota desaparecida, fica cada vez mais complicado, Jackson Healy decide dividir a investigação com o atrapalhado Holland March. Ambos descobrem que o caso de Amelia e a morte de uma estrela pornô estão, de alguma maneira, relacionados. Eles então se deparam com uma conspiração chocante que atinge até os mais altos círculos do poder.

Elenco

Ryan Gosling
Holland March
Russell Crowe
Jackson Healy
Angourie Rice
Holly March
Matt Bomer
John Boy
Margaret Qualley
Amelia Kuttner
Kim Basinger
Judith Kuttner
Yaya DaCosta
Tally
Keith David
O cara mais velho
Beau Knapp
O cara azul
Daisy Tahan
Jessica
Jack Kilmer
Chet
Lois Smith
Sra. Glenn
Murielle Telio
Misty Mountains
Ty Simpkins
Bobby
Gil Gerard
Bergen Paulsen
Lance Valentine Butler
Garoto da bicicleta
Yvonne Zima
Rainha do Pornô
Lexi Johnson
Pocahontas
Gary Wolf
Barman
Hannibal Buress
Abelha (voz)

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Se a trama não faz muito sentido (e talvez nem pretenda fazer), o filme se sustenta graças à ótima dinâmica entre Gosling e Crowe, aos bons diálogos e ao absurdo das situações criadas por Shane Black. Divertido, ágil e até um pouco subversivo.

  • Ryan Gosling descobrindo o cadáver na árvore atrás de si é um verdadeiro achado da comicidade. 'Dois Caras Legais' é realmente legal pra caramba.

  • Por filmes como esse que Shane Black é talvez o nome de ação mais injustamente esquecido e subestimado do cinema. O diretor e roteirista funde drama, tensão e riso com uma fluidez que grande parte da indústria esqueceu.

  • Nostalgia é o tema da semana, mas pela obra errada. Ao contrário da colcha de retalhos genericona da Netflix, Nice Guys propõe um semelhante revival do revival (ver os 70's pelo olhar dos 90's), mas com timing, humor, texto e subtextos bem explorados.

  • Gosto desse humor absurdo, de personagens que são muito menos inteligentes do que realmente acham que são. Filmes de ação como esse eram muito feitos nos anos 80, hoje em dia são peças raras de se achar, o que torna esse ainda mais obrigatório.

  • A trama demora a engrenar e, quando o faz, não se apresenta tão interessante quanto aparentaria ser. Se sustenta no bom entrosamento entre Crowe e Gosling (em especial nas trapalhadas do personagem deste último). A menina Angourie Rice é a grata surpresa.

  • A clássica estrutura de filmes de detetive com dois bons atores da atual geração e uma dosagem sadia entre mistério e comédia. Está tudo lá, porém jamais consegue ser especialmente divertido ou excitante.

Comentários (0)

Faça login para comentar.