Saltar para o conteúdo
Terror

Drácula - O Príncipe das Trevas

(Dracula: Prince of Darkness, 1966)
7,5
Cineplayers
1 voto
6,8
Usuários
19 votos
?
Sua nota
Direção
Terence Fisher
Roteiro:
Jimmy Sangster (roteiro), Anthony Hinds (história), Bram Stoker (personagens)
Gênero:
Terror
Origem:
Reino Unido
Duração:
90 minutos

Filmes Relacionados

Jovens casais viajando em férias são aconselhados por moradores de um pequeno vilarejo na região das Montanhas Carpathians a desistir de seus planos. Segundo os habitantes da região uma maldição vive escondida no interior da floresta. Julgando tratar-se de mera superstição dos moradores locais, os viajantes ignoram o aviso e partem em direção ao desconhecido. Abandonados pelo cocheiro em pleno interior da floresta, eles caminham até um castelo onde poderão contar apenas com a hospitalidade do Conde Drácula.

Elenco

Christopher Lee
Conde Drácula
Barbara Shelley
Helen Kent
Andrew Keir
Padre Sandor
Francis Matthews
Charles
Suzan Farmer
Diana Kent
Charles 'Bud' Tingwell
Alan
Philip Latham
Klove
Thorley Walters
Ludwig
John Maxim
O cocheiro
Joyce Hemson
A mãe da jovem morta
Jack Lambert (II)
Irmão Peter
George Woodbridge
O taberneiro
Peter Cushing
Dr. Van Helsing (imagens de arquivo)

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Melhor filme acerca do personagem Drácula. O diretor Terence Fisher é hábil em construir todo um habiente de tensão para as (poucas) vezes em que o personagem imortalizado por Christopher Lee aparece.

  • Mais tenso que o seu antecessor, esta sequencia nos mergulha num clima angustiante de terror, orquestrado por uma trilha envolvente e um Conde Drácula muito mais denso e aterrorizante.

  • Continuação direta de ''O Vampiro da Noite'', que, se não é melhor, é no mínimo do mesmo quilate. Horror gótico marcado pelo apuro visual. E Christopher Lee não precisa de diálogo algum para mostrar que é o verdadeiro ''Prince of Darkness''!

  • Boa continuação,desenvolveu o personagem e o firmou criando a longa saga da Hammer. A cena do ritual é perversa e violenta até hoje,varia no final. A história sobre Drácula ser mudo é muito legal,se for verdade,Lee impôs e deu certo.

Comentários (0)

Faça login para comentar.