Saltar para o conteúdo
6,1
Usuários
5 votos
?
Sua nota
Direção
John Ford
Roteiro:
Reginald Berkeley (roteiro e história), Doris Anderson (escritor), William M. Conselman (escritor), Joe Cunningham (escritor), James Gleason (escritor), Llewellyn Hughes (escritor), Edward T. Lowe Jr. (escritor), Henry Wales (escritor)
Gênero:
Romance, Drama, Guerra, Histórico
Origem:
Estados Unidos
Duração:
104 minutos

Duas famílias, comerciantes de algodão na Inglaterra e na América, com filiais na França e na Prússia juram apoiar umas às outras numa crença de que um grande negócio firmemente estabelecido em quatro países seria capaz de resistir até mesmo a uma outra calamidade como as Guerras Napoleônicas, da qual a Europa está se recuperando lentamente. Então, muitos anos depois, surge a Primeira Guerra Mundial e os anos se seguem, testando as empresas.

Elenco

Madeleine Carroll
Sra. Warburton/ Mary Warburton
Franchot Tone
Richard Girard
Reginald Denny
Erik von Gerhardt
Sig Ruman
Barão von Gerhardt
Louise Dresser
Baronesa von Gerhardt
Raul Roulien
Carlos Girard
Stepin Fetchit
Dixie
Lumsden Hare
Gabriel Warburton/Sr. John Warburton
Heinie Conklin
Bêbado

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Tem um interessante passar do tempo,as gerações se seguindo e mantendo uma empresa tradicional por anos com dignidade e trabalho. O romance brilha por pouco tempo,mas os momentos históricos são dignos,principalmente a guerra. Problema mesmo é o ritmo.

  • Seu nome me atraiu a atenção para este filme, que acabou sendo uma boa surpresa. Contando a história de uma família que administra uma companhia de algodão durante as primeiras décadas do século XX, possui excelentes e proféticos momentos.

Comentários (0)

Faça login para comentar.