Saltar para o conteúdo
8,5
Cineplayers
2 votos
8,8
Usuários
21 votos
?
Sua nota
Direção
Jean Renoir
Roteiro:
Jean Renoir, André-Paul Antoine (ideia)
Gênero:
Romance, Drama, Comédia, Musical
Origem:
França, Itália
Duração:
102 minutos

Em 1890, o Cancan ainda está na moda, mas nem os shows da dançarina Lola ajudam o Café Le Paravent Chinois a sair da decadência. Henri, amante de Lola e dono do Café, tem a ideia de popularizar a dança no bairro boêmio de Montmarte. Ele conhece Nina, uma lavadeira com o dom natural da dança. Os problemas começam quando Lola fica enciumada com Nina.

Elenco

Jean Gabin
Henri Danglard
Françoise Arnoul
Nina
María Félix
Lola
Anna Amendola
Esther Georges
Jean-Roger Caussimon
Barão Walter
Gaston Gabaroche
Oscar, o pianista
Jacques Jouanneau
Bidon
Michel Piccoli
Capitão Valorgueil

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Técnica: 9.5 Ciência: 9.0 Arte: 9.0 Nota: 9.16

  • Musical de muita qualidade artística, dá aula ao explorar a estética francesa do Cancan. Um mergulho na Paris de 1890 com muita arte, charme e personagens carismáticos. Um espetáculo, coisa linda!

  • Jean Renoir coloca na tela uma celebração ao espetáculo. Um filme para deixar transbordar emoção, magia e sonho. Uma homenagem a criação artística, a ilusão do palco e a máxima do show. E Como havia beleza e energia nos tempos de La Belle Époque.

  • 15/09/08 - Um delicioso musical onde Renoir nos mostra um pouco da vida nos cabarés da França, com bela fotografia e músicas que exalam alegria. O filme mais despretensioso e alegre de Renoir que nos oferece um grande entretenimento.

Comentários (0)

Faça login para comentar.