Saltar para o conteúdo
5,8
Cineplayers
8 votos
6,2
Usuários
98 votos
?
Sua nota
Direção
Ron Howard
Roteiro:
Jon Kasdan, Lawrence Kasdan, George Lucas (personagens originais)
Gênero:
Ação, Ficção Científica
Origem:
Estados Unidos
Estreia:
24/05/2018
Duração:
135 minutos
Prêmios:
71° Festival de Cannes - 2018, 91° Oscar - 2019

Filmes Relacionados

As aventuras dos lendários personagens Han Solo e Chewbacca antes se juntarem à Aliança Rebelde, incluindo seu primeiro encontro com Lando Calrissian.

Elenco

Alden Ehrenreich
Han Solo
Joonas Suotamo
Chewbacca
Donald Glover
Lando Calrissian
Emilia Clarke
Kira
Thandie Newton
Val
Woody Harrelson
Beckett
Paul Bettany
Dryden Vos
Warwick Davis
Weazel
Clint Howard
Ralakili
Phoebe Waller-Bridge
L3-37
Ian Kenny
Rebolt
Jon Favreau
Rio Durant (voz)
Linda Hunt
Lady Proxima (voz)
John Tui
Korso
Anna Francolini
Oficial de imigração do Império
Andrew Woodall
Oficial de imigração do Império

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Um filme muito fraco pro nome que carrega. Não tem uma passagem realmente marcante, não adiciona nada à mitologia da franquia e não conta bem a origem de um dos personagens mais queridos no cinema. Bem feito, mas faltou mais roteiro e menos fan service.

  • Ron Howard se vira nos 30, mas o roteiro encavala missões espaciais em sequência, com personagens mal desenvolvidos, que não aproveita a mitologia da série (o encontro de Han e Chewbacca é morno), e nem se liga à cronologia da saga. "Star Wars" genérico.

  • O universo de SW se acostumou e nos acostumou a um nível maior de ambição e complexidade, mas gosto de como 'Han Solo' se pensa como um filme a parte, distante das obrigações de uma franquia para um filme mais centrado em si mesmo. Elenco todo manda bem.

  • O universo de Star Wars é sempre interessante, mesmo em suas histórias mais desnecessárias. 'Solo' é uma aventura correta, mas também insossa, que peca por jamais fazer a plateia acreditar que aquele é mesmo Han Solo. Talvez o mais fraco da série.

  • Filme mais solto na órbita do universo Star Wars, que pouco de significativo acrescenta, mas ainda assim tem seus momentos. Alden Ehrenreich não se encaixou no personagem e Donald Glover está ótimo como Lando Calrissian.

  • Com o perdão do trocadilho, esta pequena aventura que empresta o nome da saga de George Lucas nunca decola. Como fan service, até que funciona, mas no máximo dessa forma. Muito pouco pela força da marca.

  • Tirando os momentos que afaga os fãs com alguns primeiros encontros, só sobra uma série de sequências de ação genéricas e bagunçadas. Mediano.

  • Só vale mesmo pela graça do Chewbacca. O resto é resto. Enredo irrelevante e previsível, e cenas de ação dirigidas no piloto automático. Falta personalidade.

  • Se perde por forçar muito a criação de um herói, mas não deixa de ser divertido, muito por conta do universo envolvido.

  • Pra apelar às novas gerações que não conhecem e não ligam pras tradições imaculadas dos fãs antigos, a Disney transformou SW em mais uma das cartadas do mainstream, esse é o grande problema sentido, aqui. Descartabilidade explícita. Um reles caça níquel.

  • O mais fraco de todos os SW, mesmo que seja divertido. Tem boas cenas de ação mas não são marcantes. Direção e roteiro fracos e tem sérios problemas de ritmo. Ehrenreich até que não é ruim, mas é Glover que se destaca. Não é ruim, mas é mais do mesmo.

  • O faroeste espacial de Howard não é particularmente memorável e poderia ter uns 20 minutos a menos, mas o carisma dos personagens, a segurança da direção em tom e domínio narrativo e algumas quebras de expectativa eficazes tornam 'Solo' bom divertimento.

  • O clima de aventura clássica e empolgante diverte, e o elenco é ótimo (Glover e Enrenreich me surpreenderam). Entretanto, o ritmo tem problemas notáveis, e o roteiro é previsível e convencional. Me divertiu, mas o personagem merecia algo um pouco melhor

  • O capítulo mais genérico e esquecível da saga. Não conecta-se e nem acrescenta nada de realmente interessante, os personagens são mal desenvolvidos e as cenas de ação pouco inspiradas. Chewbacca e Donald Glover como Lando dão alguma dignidade ao filme.

  • Não serve de filme pipoca do domingo, não serve de nostalgia, sem feeling algum! Tudo soa raso e sem graça, sem nada marcante. Fraco por si só, Solo merecia muito mais. O pior filme de 2018 disparado.

  • Não é Star Wars, mas nem se propõe a isso. Bom filme Sessão da Tarde.

Comentários (0)

Faça login para comentar.