Saltar para o conteúdo
4,3
Cineplayers
9 votos
5,6
Usuários
466 votos
?
Sua nota
Direção
Shane Black
Roteiro:
Shane Black (roteiro), Drew Pearce (roteiro), Jack Kirby (personagens), Stan Lee (personagens), Don Heck (personagens), Larry Lieber (personagens)
Gênero:
Ficção Científica, Aventura, Ação
Origem:
Estados Unidos
Estreia:
26/04/2013
Duração:
129 minutos
Prêmios:
86° Oscar - 2014

Filmes Relacionados

Quando Stark vê seu mundo pessoal destruído pelas mãos de seu inimigo, ele embarca em uma angustiante jornada para encontrar os responsáveis. Uma jornada que a cada reviravolta seus brios serão testados. Pressionado, Stark terá que sobreviver lançando mão de seus próprios dispositivos, contando com sua engenhosidade e instintos para proteger aqueles que lhe são mais próximos.

Elenco

Robert Downey Jr.
Tony Stark / Homem de Ferro
Ben Kingsley
Mandarim
Gwyneth Paltrow
Pepper Potts
Don Cheadle
James Rhodes
Guy Pearce
Aldrich Killian
Rebecca Hall
Maya Hansen
Cobie Smulders
Maria Hill
Samuel L. Jackson
Nick Fury
Jon Favreau
Hogan
Paul Bettany
Jarvis (voz)
William Sadler
Sal Kennedy
Bingbing Fan
Esposa do Dr. Wu (versão chinesa)
James Badge Dale
Eric Savin
Yvonne Zima
Srta. Elkridge
Stephanie Szostak
Ellen Brandt
Dale Dickey
Sra. Davis
Ty Simpkins
Harley
Xueqi Wang
Dr. Wu
Ashley Hamilton
Jack Taggert
Jim Gunter
Sr. Davis

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Piadinhas anti-climáticas, um vilão sem graça, roteiro horrendo (péssima montagem de ideias e vínculo com Os Vingadores), este é apenas mais um entre tantos filmes de super-heróis que se apoiam em marketing excessivo e ideias infantis.

  • Não perca a cena pós-créditos! É, disparada, a única sequência genuinamente engraçada e à qual vale a pena assistir. O resto é terrivelmente desinteressante e genérico, bem aquém do que já foi mostrado na franquia (que é apenas razoável), já desgastada.

  • Exageraram na comédia. Faz os dois primeiros, que já são exagerados (especialmente o segundo, mas que eu GOSTO), parecerem dramas europeus. É praticamente uma comédia pastelona que tira sarro de si mesma.

  • A fórmula parece ter desgastado de vez. Downey Jr. segue interessante, mas o sarcasmo de Stark perdeu muito da graça, prejudicado por um roteiro confuso, repleto de excessos, e a pirotecnia quase sempre sem sentido. Está na hora do reboot - ou do fim.

  • A crise pessoal que todo herói sofre finalmente atinge Tony Stark, que agora passa a maior parte do tempo enfrentando os perigos de peito aberto e sem armadura, apenas para defender a mulher que ama. E as cutucadas nos EUA não passam de hipocrisia.

Comentários (0)

Faça login para comentar.