Saltar para o conteúdo
6,8
Cineplayers
7 votos
7,3
Usuários
237 votos
?
Sua nota
Direção
Steven Spielberg
Roteiro:
J.G. Ballard (romance), Tom Stoppard (roteiro), Menno Meyjes
Gênero:
Drama, Ação, Guerra
Origem:
Estados Unidos
Duração:
154 minutos
Prêmios:
45° Globo de Ouro - 1988, 60° Oscar - 1988

Jim Graham é um jovem de 11 anos da classe alta que vive no Oriente com os pais, britânicos. Ele acaba separado dos pais devido a invasão japonesa à China, o que o força a sobreviver pelas próprias forças todos os horrores da Segunda Guerra Mundial.

Elenco

Christian Bale
Jamie
John Malkovich
Basie
Miranda Richardson
Sra. Victor
Nigel Havers
Dr. Rawlins
Joe Pantoliano
Frank Demarest
Leslie Phillips
Maxton
Masatô Ibu
Sargento Nagata
Emily Richard
Mary Graham
Rupert Frazer
John Graham
Peter Gale
Sr. Victor
Ben Stiller
Dainty
Burt Kwouk
Sr. Chen
Robert Stephens
Sr. Lockwood
Ann Queensberry
Sra. Pym
Sybil Maas
Sra. Hug
Guts Ishimatsu
Sargento Uchida
J.G. Ballard
Convidado no baile de máscaras
Marc de Jonge
Francês
Kieron Jecchinis
prisioneiro americano

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Um grande filme que é escondindo atrás de seus primos superiores sobre guerra.

  • Um dos melhores "sérios" de Spielberg. Apesar de eventuais derrapadas do roteiro, o filme é bem conduzido pelo diretor (nem sentimos passar a smais de 2 horas de duração), e tem um grande trunfo na atuação do iniciante Christian Bale.

  • Tem lá seus belos momentos. Mas a emotividade forçada e o pieguismo, típicos de Spielberg, incomodam nessa sua tentativa de ser David Lean.

  • Técnica: 10 Nota artística: 9.5 Nota científica: 9.5 Total: 9.66

  • Spielberg oscila demais, ora com boas cenas, ora com cenas constrangedoras, que mais dão vontade de rir, resultando em algo levemente acima da média. Tem como ponto positivo não ser melodramático como se esperava e ter um plano final belíssimo.

  • Spielberg foca a segunda guerra com outros personagens, agora o foco é no Japão e China, fazendo um grande filme, destaque para Christian Bale, ainda novo com grande talento.

  • Pouco estimada, o poder narrativo e visual dessa jornada encanta pelo olhar infantil único, personificado com assombro por Bale. A perspectiva dividida pela inocência, o tom onírico, o horror da realidade... Filmaço!

  • O longa vai aos poucos perdendo sua força, uma pena, já que encontramos uma ótima direção de Spielberg, isso sem falar nas incríveis fotografia e trilha sonora. Ainda assim, uma produção que não deve ser deixada de lado.

  • Filminho mela-cueca que o Spielberg sabe bem como fazer (e lucrar). Funcionaria bem na minha infância. A história tem mais fantasia do que retrato de guerra e é estragada por uma irritante atuação infantil de Christian Bale. Que péssima escolha! 19-10-15

  • Emocionante saga de um garoto em meio ao caos da guerra.Bale já era ótimo e segura quase tudo sozinho,com ajuda da boa história. Mas não se pode ignorar Spielberg,ainda que tenha momentos desnecessários,numa técnica incrível,de ângulos notáveis.

Comentários (0)

Faça login para comentar.