Saltar para o conteúdo
7,2
Cineplayers
11 votos
7,6
Usuários
372 votos
?
Sua nota
Direção
Paul Verhoeven
Roteiro:
Joe Eszterhas
Gênero:
Drama, Suspense, Romance
Origem:
Estados Unidos, França
Duração:
127 minutos
Prêmios:
50° Globo de Ouro - 1993, 65° Oscar - 1993

Filmes Relacionados

Durante investigação de assassinato de um astro do rock, o detetive de polícia de San Francisco, Nick Curran, chega à bela e rica escritora bissexual Catherine Tramell, namorada do cantor. Seu jeito insinuante e aparentemente fatal, seduz o detetive que, obcecado por ela, começa a perder o controle da situação.

Elenco

Michael Douglas
Detetive Nick Curran
Sharon Stone
Catherine Tramell
George Dzundza
Gus
Jeanne Tripplehorn
Dra. Beth Garner
Denis Arndt
Tenente Walker
Leilani Sarelle
Roxy
Bruce A. Young
Andrews
Chelcie Ross
Capitão Talcott
Dorothy Malone
Hazel Dobkins
Wayne Knight
John Correli
Daniel von Bargen
Tenente Nilsen
Stephen Tobolowsky
Dr. Lamott
Benjamin Mouton
Harrigan
Jack McGee
Xerife
Mary Pat Gleason
Oficial juvenil
Mitch Pileggi
Investigador da Assuntos Internos
Freda Foh Shen
Registradora de Berkeley

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Verhoeven nos deixa instigados com dúvidas até o segundo final e porque não até além disso. Muita tensão, erotismo e reviravoltas nesse suspense de grande nível.

  • Verhoeven legítimo, por incrível que pareça. Vai muito além da famosa cruzada de pernas, que é uma cena foda, construída. Não a toa fez da Sharon Stone uma lenda. Um suspense policial que explora a sexualidade de genialmente, e muito bem filmado.

  • Verhoeven atravessa barreiras, quebra tabus e ilimita a teia de hipóteses acerca do caráter de seus personagens. Obra excitante, depravada, provocativa e tensa, daquelas histórias que uma mera piscadela e tudo pode já não fazer mais o mesmo sentido.

  • Uma das construções de suspense mais brilhantes de todo o gênero, trazendo reviravoltas, personagens inesquecíveis, mistério, tensão e sensualidade, numa mistura de noir com erotismo, revelando o homem fraco, submisso aos seus instintos, seus desejos.

  • Um suspense erótico, tenso e muito eficiente tem excelente cenas do gênero e uma performance inesquecível de Sharon Stone.

  • Um puta suspense com momentos que deixam os pelos da nuca eriçados.

  • Um filme que vai muito além da cruzada de pernas da estonteante Sharon Stone... suspense magistral!!!

  • Um filme que marcou época. Hollywood , hoje, não faria um filme politicamente incorreto e (bom) como esse. Verhoeven em grande forma.

  • Trammel,mulher dúbia,fatal e sensual,faz de seus jogos e falar malicioso,armadilhas onde quem cair pode crer que não sai. Há outras possibilidades,mas aquela doce sacana de personalidade incrível não me engana. Brilhante demais pra ser inocente.

  • Sharon Stone dá vida a uma das mais instigantes "femme fatale" do cinema (a cruzade de perna já é digna de Oscar). Um film-noir tão intricado que sua trama sufoca até a última cena, onde nem mesmo os créditos dão fim ao filme.

Comentários (0)

Faça login para comentar.