Saltar para o conteúdo
8,3
Cineplayers
16 votos
8,5
Usuários
528 votos
?
Sua nota
Direção
Adam Elliot
Roteiro:
Adam Elliot
Gênero:
Animação, Drama
Origem:
Austrália
Estreia:
16/04/2010
Duração:
80 minutos

Uma história de amizade epistolar entre dois correspondentes muito improváveis: Mary, uma solitária menina de oito anos que vive no subúrbios de Melbourne, e Max, um homem obeso e obsessivo de 44 anos que vive em Nova York.

Elenco

Toni Collette
Mary Daisy Dinkle (voz)
Philip Seymour Hoffman
Max Jerry Horovitz (voz)
Eric Bana
Damien (voz)
Barry Humphries
Narrador (voz)
Bethany Whitmore
Mary jovem (voz)
Renée Geyer
Vera (voz)
Ian 'Molly' Meldrum
O sem-teto (voz)

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Uma boa surpresa essa animação um tanto fora dos padrões.

  • Um espelho de nós mesmos, ainda que o reflexo neguemos ser.

  • Tecnicamente irretocável, animação madura e sensível ao conseguir explorar com irreverência questões delicadas, como cleptomania e alcoolismo, citando até a pouco conhecida agorafobia, numa contagiante história de amizade incondicional. Lindo!

  • PS: Inteligente, espirituoso, original e sensível. PSS: Prepare-se para chorar. PSSS: Desde já um dos melhores filmes exibidos no Brasil em 2010.

  • Mergulha de cabeça em alguns temas bem pesados e é envolvido por uma atmosfera acinzentada que nada condiz com seu gênero. As crianças podem até curtir, mas o público-alvo de Mary e Max é o adulto.

  • Divertida e tocante animação repleta de pequenas boas ideias. Elliot aborda temas difíceis como solidão, depressão, alcoolismo e suicídio com leveza e sensibilidade, ainda com belas soluções visuais. Emoção, inteligência e humor na medida certa.

  • Disputa com Sr. Raposo não só o título de melhor animação de 2009, mas ambos ficam entre os melhores filmes desse ano. Aqui, uma maravilhosa obra, carismática, linda de doer e emocionante.

  • Adam Elliot, em míseros 80 minutos, aborda uma porção de temas universais e lhes confere uma beleza ímpar, tão encantadora quanto avassaladora. 'Mary e Max' é, sem precisar fazer disputa, uma das melhores animações dos últimos sei lá quantos anos.

Comentários (0)

Faça login para comentar.