Saltar para o conteúdo
8,8
Cineplayers
4 votos
7,9
Usuários
44 votos
?
Sua nota
Direção
Andrew Jarecki
Gênero:
Documentário
Origem:
Estados Unidos
Duração:
107 minutos
Prêmios:
76° Oscar - 2004

Em 1987 a comunidade de Long Island ficou estarrecida quando Arnold Friedman, um respeitado professor, e seu filho de 18 anos, Jesse, foram presos acusados de estupro e sodomia por alguns meninos que tinham aulas de computação no porão da casa da família. O documentário foi idealizado quando o diretor fazia um especial sobre o palhaço Silly Billy, um dos mais famosos de Nova York. Atrás da máscara sorridente o palhaço pareceu muito triste para o diretor, que depois descobriu se tratar de David Friedman, o filho mais velho de Arnold. David possuía um arsenal de vídeos caseiros que retratavam a deterioração de sua família desde a acusação, e que serviram de base para a investigação do diretor.

Elenco

Arnold Friedman
Elaine Friedman
David Friedman
Seth Friedman
Jesse Friedman
John McDermott
Frances Galasso
Howard Friedman

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • o espelho nos reflete ou somos nós que refletimos o espelho?

  • Nem tão perturbador e original, mas com certeza instigante ao colocar o espectador no meio de tantas dúvidas e segredos, ao ponto de questionarmos nosso julgamento de quem são aquelas pessoas e quem está escondendo o que. Família é um negócio complicado.

  • Muito próximo da imparcialidade absoluta, mexe com nossas percepções sobre verdade, mentira e, consequentemente, pré-julgamentos e subjetividade. Para deixar pensando por horas e dias após a sessão.

Comentários (0)

Faça login para comentar.