Saltar para o conteúdo
9,2
Cineplayers
6 votos
8,1
Usuários
159 votos
?
Sua nota
Direção
Hayao Miyazaki
Roteiro:
Hayao Miyazaki (quadrinhos e roteiro)
Gênero:
Ficção Científica, Fantasia, Animação, Aventura
Origem:
Japão
Duração:
116 minutos

Filmes Relacionados

Após a destruição da maior parte da Terra pelo homem em um episódio conhecido como "Sete Dias de Fogo", os sobreviventes vivem em pequenas comunidades espalhadas pelo globo. Uma dessas comunidades é o Vale do Vento, onde a princesa Nausicaa está estudando - ao invés de combater como todos - a Floresta Tóxica, dominada por insetos gigantes e plantas tóxicas, que vem tomando conta das últimas cidades que restam.

Elenco

Sumi Shimamoto
Nausicaä (voz)
Mahito Tsujimura
Jihl (voz)
Hisako Kyoda
Oh-Baba (voz)
Gorô Naya
Yupa (voz)
Ichirô Nagai
Mito (voz)
Jôji Yanami
Gikkuri (voz)
Yôji Matsuda
Asbel (voz)
Chika Sakamoto
Garoto A (voz)

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Não tem a beleza estética dos trabalhos posteriores de Miyazaki, e há excesso de correria, mas os personagens são adoráveis e a mensagem pró-natureza, marca do diretor, é contundente.

  • Há uma mensagem ecológica muito mais interessante do que todas essas outras atuais didáticas encontradas em produções infantis, além da eterna discussão de Miyazaki sobre a irracionalidade humana na busca pela paz e união por meio da guerra. Lindo.

  • Filme chave para o surgimento do Studio Ghibli, com Hayao Miyazaki trabalhando pela primeira vez com Toshio Suzuki, quem seria seu produtor por longa data. Tem tudo o que gostamos do diretor: belos ambientes, boa animação e história profunda e reflexiva.

  • A prova viva de Miyazaki não ser apenas um criador imaginativo, mas um narrador sofisticado. Suas escolhas temáticas ousadas e pouco óbvias ganham ainda mais força com a sabedoria com a qual coordena a misé-en-scene, e o resultado é seu mais belo filme.

Comentários (0)

Faça login para comentar.