Saltar para o conteúdo
5,7
Cineplayers
3 votos
5,9
Usuários
77 votos
?
Sua nota
Direção
Ariel Schulman, Henry Joost
Roteiro:
Jessica Sharzer (roteiro), Jeanne Ryan (romance)
Gênero:
Suspense, Drama
Origem:
Estados Unidos
Estreia:
25/08/2016
Duração:
96 minutos

Uma garota, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade, decide participar de um jogo online: verdade ou consequência, um jogo onde todos os seus passos e atos são vistos e manipulados por uma comunidade anônima de hackers.

Elenco

Emma Roberts
Vee Delmonico
Dave Franco
Ian
Emily Meade
Sydney Sloane
Miles Heizer
Tommy Mancuso
Juliette Lewis
Nancy Delmonico
Machine Gun Kelly
Ty
Kimiko Glenn
Liv Kurosawa
Marc John Jefferies
Wes
Samira Wiley
Hacker Kween
Brian Marc
J.P. Guerrero
Ed Squires
Chuck
Deema Aitken
Robbie
Wesley Volcy
Taxista
Michael Drayer
Oficial McMillan
Arielle Vandenberg
Vendedora da Bergdorf
Jonny Beauchamp
porteiro
Casey Neistat
jogador de Nerve
Katrina E. Perkins
observadora de Nerve

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Uma série da MTV que acabou nos cinemas por engano.

  • Traz The Game para a era da hiperconectividade, das modinhas de internet e da cultura do anonimato, tirando os questionamentos sobre signos e a metalinguagem para lidar somente com a realidade diegética, em contraponto à falsidade das relações virtuais.

  • Razoavel

  • Os personagens são aquele pastelão característico que você provavelmente já está acostumado, o que vale é o desenrolar da proposta gamer, competição, status, que apesar de pouco explorada, garante umas boas cenas.

  • O filme é bem movimentado, há tensão, momentos descontraídos, mas peca por algumas cenas desnecessárias e um final covarde, pouco ousado, mas no geral é um bom entretenimento.

  • Há um comentário social relevante e algumas cenas de ação bem dirigidas, mas é tudo muito apressado, os personagens não causam empatia e o terceiro ato é desastroso.

  • Há filmes que se beneficiam do que acontecem na chamada vida real, mesmo que seja coincidência. Os produtores da aventura "Nerve" não imaginavam que o longa estaria nas lojas durante a discussão na mídia mundial sobre o jogo Baleia Azul.

  • Divertidinho na proposta e nas escolhas estilosas mas, sendo um filme juvenil, não vai até as últimas consequências.

  • Boa temática e desenvolvimento de enredo, principalmente à medida que fica absurdo mas crível do ponto de vista da quantidade de idiotice vista atualmente nas redes. A lógica visual é inspiradíssima. Pena que ao final se entregue a resoluções fáceis.

  • Bem curioso, trás suspense e adrenalina num ambiente normal - todo o perigo é particular. Extremamente atual, mostra bem dessa juventude vazia e fútil, cheia de desrespeito com os outros e a si próprio, capaz de arriscar a vida sem nenhum significado.

Comentários (0)

Faça login para comentar.