Saltar para o conteúdo
?
Sua nota
Direção
F.W. Murnau
Roteiro:
Henrik Galeen
Gênero:
Drama, Fantasia, Suspense, Terror
Origem:
Alemanha
Estreia:
31/12/1969
Duração:
94 minutos

Nosferatu é uma espécie de adaptação não-autorizada do romance Drácula, de Bram Stoker. Todos os principais elementos e estrutura linear da história foram mantidos, mas aqui Drácula chama-se Orlok. O filme é possivelmente o principal representante do movimento cinematográfico conhecido como Expressionismo Alemão, e influencia inúmeros diretores até os dias atuais, com seu jogo de luz e sombra.

Elenco

Max Schreck
Conde Orlok / Nosferatu
Gustav von Wangenheim
Thomas Hutter
Greta Schröder
Ellen Hutter
Alexander Granach
Knock
Georg H. Schnell
Westenra
Ruth Landshoff
Lucy
John Gottowt
Professor Bulwer
Gustav Botz
Dr. Sievers
Max Nemetz
Capitão

Notas e Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

Comentários (1)

Henri Cantanhede | sábado, 10 de Dezembro de 2022 - 22:56

Nosferatu é para mim o melhor filme de vampiros do cinema.
Seus principais defeitos estão no meio da trama, o filme fica monótono e cansativo com algumas cenas desnecessárias; mas nada disso tira o brilho da obra-prima suprema do terror.
Nosferatu é um demônio/vampiro; seus olhares, seus andar tudo é demoníacamente bem feito. Nosferatu matou toda tripulação de um navio, espalhou a peste bubônica pela Europa e matou metade duma cidade (o bicho é mau).
Apesar de seus defeitos, até hoje estética e técnica são incríveis, fazendo o Conde Orlok ser um doa melhores monstro do cinema.

Ted Rafael Araujo Nogueira | segunda-feira, 26 de Dezembro de 2022 - 23:52

É um material de qualidade sensacional. Concordo. A influência dele no cinema de terror é indelével. Foi a primeira adaptação d Romance Drácula, e, como tal, fora proibida pelos detentores dos direitos. Por isso as mudanças do local do castelo do personagem, da cidade principal e dos nomes dos personagens. Além da crítica do filme acima, se quiser dá uma conferida num artigo do site que debate os três filmes envolvendo os personagens. Nosferatu (1922), Nosferatu (1979) e A Sombra do Vampiro (2000).

Ted Rafael Araujo Nogueira | segunda-feira, 26 de Dezembro de 2022 - 23:56

Vlad Tepes - O Terrível Nosferatu

https://www.cineplayers.com/artigos/especial/vlad-tepes-o-terrivel-nosferatu

Faça login para comentar.