Saltar para o conteúdo
7,3
Usuários
84 votos
?
Sua nota
Direção
Radu Mihaileanu
Roteiro:
Radu Mihaileanu, Matthew Robbins (colaboração), Alain-Michel Blanc (colaboração), Héctor Cabello Reyes (história original), Thierry Degrandi (história original)
Gênero:
Drama, Comédia, Musical
Origem:
França, Bélgica, Rússia, Itália, Romênia
Duração:
119 minutos
Prêmios:
68° Globo de Ouro - 2011

Renomado maestro é demitido da Orquesta do Bolshoi e passa a trabalhar como servente. Trinta anos depois, ele decide se vingar quando descobre que a orquestra vai se apresentar em Paris.

Elenco

Aleksey Guskov
Andrey Simonovich Filipov
Dmitri Nazarov
Aleksandr 'Sasha' Abramovich Grosman
Mélanie Laurent
Anne-Marie Jacquet / Lea
François Berléand
Olivier Morne Duplessis
Miou-Miou
Guylène de La Rivière
Valeriy Barinov
Ivan Gavrilov
Lionel Abelanski
Jean-Paul Carrère
Laurent Bateau
Bertrand
Vlad Ivanov
Pyotr Tretyakin
Anna Kamenkova
Irina Filipova
Valentin Teodosiu
Leonid Vinitchenko

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Valendo-se da trilha sonora suave (seria um pecado este filme decepcionar nesse sentido), a paixão na música acaba traduzida na exímia apresentação de uma solista capaz de disfarça os erros nos acordes e esconder os tropeços de uma orquestra engraçada.

  • Simples,mas é singelo e com ótima trilha sonora.

  • O tom de comédia quebra o gelo, mas impede a completa apreciação deste conto bonito, que poderia se sair melhor como puro drama. Interpretações seguras, permeadas por uma história de fundo que se sobressai, passível de uma comoção sincera e convincente.

  • Literalmente tocante,com um argumento excelente e planos lindos.Sem contar o elenco em atuações notáveis. Há exageros no roteiro,comicidade e pontas a mais que poderiam ser cortadas,mas seu alvo é o coração e tudo é perdoável de sorrisos prontos.

  • Filme simples e tocante. Não há como não se emocionar com a história narrada ao som do brilhante Concerto para Violino de Tchaikovsky.

  • Cheio de exageros, situações constrangedoras e uma direção horrorosa, "O concerto" é uma ofensa ao cinema, uma ofensa a arte e principalmente a quem o assiste esperando algo mais.

  • Bastante previsivel, usando demais o drama, as musicas são belissimas, a violonista MÉLANIE LAURENT, convincente e bela, e o ator ALEXEI GUSKOV, muito bem, embora o papel não exija muito de quem representa. Achei a história, mal contada. RECOMENDAVEL.

  • A singela, porém linda homenagem a Tchaikovsky e à Música, disfarça a fragilidade do roteiro e releva a insistência com cenas "engraçadinhas", mas totalmente fora do contexto. Ainda assim, faltou um final mais arrebatador, no estilo da Música Clássica.

  • 29/07/11

  • "Uma maravilhosa comédia cheia de emoção e músicas grandiosas" um dos melhores filmes estrangeiros do ano.

Comentários (0)

Faça login para comentar.