Saltar para o conteúdo
Fantasia Aventura Ação

Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, O

(Amazing Spider-Man 2, The, 2014)
5,5
Cineplayers
8 votos
6,1
Usuários
319 votos
?
Sua nota
Direção
Marc Webb
Roteiro:
Alex Kurtzman (roteiro), Roberto Orci (roteiro), Jeff Pinkner (roteiro), James Vanderbilt (estória), Steve Ditko (personagens), Stan Lee (personagens)
Gênero:
Fantasia, Aventura, Ação
Origem:
Estados Unidos
Estreia:
01/05/2014
Duração:
142 minutos

Filmes Relacionados

Depois das aventuras de O Espetacular Homem-Aranha (2012), Peter Parker tenta manter a promessa que fez ao pai de Gwen Stacey, de que a protegeria sem chegar perto dela. Mas o herói está apaixonado, e não consegue se afastar. Ao mesmo tempo, vários inimigos tomam conta da cidade, e a formatura da escola se aproxima. Neste contexto, surge um novo vilão, o poderoso Electro, para desafiar as habilidades do Homem-Aranha. Mas o amigo da vizinhança poderá contar com a ajuda do velho amigo Harry Osborn, que o ajudará a descobrir novos segredos sobre o seu passado.

Elenco

Andrew Garfield
Peter Parker / Homem-Aranha
Emma Stone
Gwen Stacy
Jamie Foxx
Max Dillon / Electro
Dane DeHaan
Harry Osborn / Duende Verde
Sally Field
Tia May
Felicity Jones
Felicia
Colm Feore
Donald Menken
Paul Giamatti
Aleksei Sytsevich / Rino
Marton Csokas
Dr. Ashley Kafka
Campbell Scott
Richard Parker
Embeth Davidtz
Mary Parker
Louis Cancelmi
Homem do Terno Preto
Chris Cooper
Norman Osborn
B.J. Novak
Alistair Smythe
Sarah Gadon
Kari
Denis Leary
Capitão Stacy
Skyler Gisondo
Howard Stacy
Michael Massee
Gustav Fiers
Adrian Martinez
Caixa da loja de conveniência
Stan Lee
Convidado da formatura

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Webb opta por seguir sua linha, desenvolvendo a emoção e motivações dos personagens do que propriamente a ação do filme. O resultado final é melhor que o original, mas ainda assim o Reboot segue sendo injustificável.

  • Vergonha alhiea total para todos os envolvidos.

  • Uma série de vergonhas alheias e boas oportunidades mal aproveitadas. Se fosse um desenho animado teria sido mais convincente.

  • Uma leve melhora, mas ainda assim não consegue cativar a audiência. A narrativa simplesmente não gera interesse ao fã de cinema que só quer ter uma boa história em sua frente.

  • Uma evolução ao anterior, graças à ação empolgante e ao cada vez mais à vontade Andrew Garfield como Homem-Aranha. Mas os vilões subutilizados e a fraca trama dos pais de Peter ainda tornam as comparações aos 2 primeiros filmes de Raimi, inevitáveis.

  • Um vilão ruim, com um final ruim, apesar de Andrew Garfield ir bem como o cabeça de teia o filme peca nos vilões e em suas origens, o que dizer do ''Duende Verde'' ?

  • Um pouco superior ao seu problemático antecessor. As cenas de ação são bacanas (auxiliadas pelo bom uso do 3D) e a parte técnica, caprichada. Uma pena os vilões serem tão mal-desenvolvidos (o Rhino é deplorável). Esperava mais.

  • Um avanço se comparado ao primeiro. Dessa vez, algumas pontas são mais bem amarradas, mas ainda é evidente que faltou uma trama mais mais coesa. A metragem passa voando e o entretenimento é muito agradável.

  • Tudo muito certinho, principalmente a parte técnica, mas o excesso de personagens e efeitos, e o romance mais para dramalhão novelesco tiram a essência do gibi. E para contrariar os novos críticos, o Parker das lembranças de minha infância é Maguire!

  • Tenta ser um filme espetacular, mas não é. Parece um amontoado de fatos sem um roteiro convincente para liga-los. Sobrou momentos clichês e faltou todo o resto.

Comentários (0)

Faça login para comentar.