Saltar para o conteúdo
7,4
Cineplayers
9 votos
7,5
Usuários
205 votos
?
Sua nota
Direção
Clint Eastwood
Roteiro:
Ernest Tidyman, Dean Riesner (não creditado)
Gênero:
Suspense, Faroeste
Origem:
Estados Unidos
Duração:
105 minutos

Um homem totalmente desconhecido chega em uma vila chamada Lago e, nos primeiros vinte minutos de estadia, mata três pessoas que atormentavam a cidade. Os homens importantes da cidade o escalam para proteger todo mundo de três bandidos que acabam de sair da prisão. O estranho aceita o serviço e começa a implantar uma nova estratégia.

Elenco

Clint Eastwood
O Estranho
Verna Bloom
Sarah Belding
Marianna Hill
Callie Travers
Mitchell Ryan
Dave Drake
Jack Ging
Morgan Allen
Stefan Gierasch
Mayor Jason Hobart
Ted Hartley
Lewis Belding
Billy Curtis
Mordecai
Geoffrey Lewis
Stacey Bridges
Scott Walker
Bill Borders
Walter Barnes
Xerife Sam Shaw
Paul Brinegar
Lutie Naylor
John Mitchum
Warden
John Hillerman
Anthony James
Cole Carlin
Robert Donner
Pastor

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Uma pena que o filme caia nos velhos clichês do gênero. Mesmo assim é uma aula de condução , a câmera de Eastwood é carregada de toques ala Leone, mesmo que ainda sem todo o brilhantismo do italiano.

  • Uma cidade de madeira a beira de um lago e um Clint Eastwood no segundo filme como diretor sem medo de polêmicas...

  • Um western moderno estilizado a lá Dirty Harry, inclusive na direção. Bom filme, bom exploitation, mas não um bom western, com contexto histórico e tal. O final merece destaque.

  • Um western diferente, diverdido, engraçado e com um "quê" de sobrenatural. Muito bom.

  • Tem fortes traços que o assemelham com Por Um Punhado de Dólares, com fortes características de Sergio Leone. Filme envolvente e eficiente.

  • Sensacional. Cadinho da sordidez humana, travestidos em todos os personagens. Amigo como MORDECAI, o pequeno homem, covardes e omissos, como todos os moradores do lugarejo, oportunistas de todo matiz, como em toda sociedade e mulheres, falsas como CALLEI

  • Sem Nome surge como espectro pra vingar uma alma que ninguém garante a exatidão de quem seja. Estiloso como nunca,Clint carrega na violência,nas tiradas de efeito e até em crueldade ao tratar a cidade com total desprezo e lhe passar uma lição.

  • Releitura do mito do western com uma nova abordagem, algo brutal, naturalista e esfíngico. Grande filme de Eastwood que no começo da carreira como diretor já dominava uma narrativa como poucos.

  • Os moradores vão ter motivos para pensar que talvez estivessem em melhor situação na mão dos malfeitores. O mistério do pistoleiro tem várias interpretações, passando pelo sobrenatural. O final impressiona. Clint Eastwood dava então sinais de seu talento.

  • Obscuro, sombrio, insano, atmosférico... Eastwood se utiliza do gênero clássico para criar um suspense assustador e original.

Comentários (0)

Faça login para comentar.