Saltar para o conteúdo
Suspense

Homem que Sabia Demais, O

(Man Who Knew Too Much, The, 1934)
6,0
Cineplayers
6 votos
6,4
Usuários
85 votos
?
Sua nota
Direção
Alfred Hitchcock
Roteiro:
Edwin Greenwood (enredo), A.R. Rawlinson (enredo), Emlyn Williams (diálogos adicionais), Charles Bennett (I) (roteiro), D.B. Wyndham-Lewis (roteiro)
Gênero:
Suspense
Origem:
Inglaterra
Duração:
75 minutos

Filmes Relacionados

Casal de ingleses tem sua filha seqüestrada após um agente secreto lhes contar, instantes antes de morrer, de um plano contra um importante diplomata inglês. Em Londres, os dois tentam recuperar sua filha, ao mesmo tempo em que devem dizer o que sabem as autoridades.

Elenco

Leslie Banks
Bob Lawrence
Edna Best
Jill Lawrence
Peter Lorre
Abbott
Frank Vosper
Ramon
Hugh Wakefield
Clive
Nova Pilbeam
Betty Lawrence
Pierre Fresnay
Louis Bernard
Cicely Oates
Enfermeira Agnes
D.A. Clarke-Smith
Inspetor Binstead
George Curzon
Gibson

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Um trabalho de início de carreira quase amador (e também monótono), com alguns planos interessantes que já denotavam um trabalho diferenciado do que viria a ser o grande mestre do suspense de todos os tempos.

  • Comparado com o remake que faria duas décadas depois, aqui Hithcock mostra-se pouco mais que um aprendiz a caminho de se tornar o mestre do gênero no qual se especializou, se revelando razoavelmente eficaz na construção da sua narrativa de suspense.

  • A única vantagem sobre a refilmagem de 1956 é a presença de Peter Lorre. De resto, uma história muito boa, mas que só seria melhor aproveitada por Hitchcock anos depois.

  • A história realmente se mostra promissora - tanto que o próprio Hitchcock chegou a refilmá-la, em 1956. Porém, ainda cru e com uma montagem apressada, este filme nada mais é do que um esboço a ser aperfeiçoado.

Comentários (0)

Faça login para comentar.