Saltar para o conteúdo
8,5
Cineplayers
1 voto
6,9
Usuários
6 votos
?
Sua nota
Direção
Wojciech Has
Roteiro:
Tadeusz Kwiatkowski, Jan Potocki (romance)
Gênero:
Fantasia, Aventura, Drama, Suspense
Origem:
Polônia
Duração:
182 minutos

Dois oficiais inimigos encontram-se num casebre espanhol e se deparam com um velho manuscrito que relata as histórias de um militar belga que viaja pela Espanha durante a Guerra da Península e se mete em inúmeras narrativas, encontrando outros personagens como dois enforcados que costumam morrer e reaparecer, duas irmãs que se amam e seduzem os homens enfeitiçando-os, e outras tantas figuras, que cada vez que surgem em cena dão origem a novas histórias que se multiplicam e se entrelaçam.

Elenco

Zbigniew Cybulski
Alfonse Van Worden
Iga Cembrzynska
Princesa Emina
Elzbieta Czyzewska
Donna Frasquetta Salero
Gustaw Holoubek
Don Pedro Velasquez
Stanislaw Igar
Don Gaspar Soarez
Joanna Jedryka
Zibelda
Janusz Klosinski
Don Diego Salero
Bogumil Kobiela
Senhor Toledo

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Histórias dentro de histórias, narrativas que geram narrativas, sonhos que sucedem sonhos: é um caldeirão com nove flashbacks entrelaçados num enredo labiríntico, um clássico do cinema do leste europeu dos anos sessenta.

  • Muito exclusivo para quem gosta de surrealismo sem sentido...

  • Funciona como uma nova forma de exercício narrativo , com uma série de flashbacks e de personagens distintos dentro de outros flashbacks mas confesso que achei bastante confuso e um pouco desconjuntado.

  • A fluidez narrativa encontrada por Wojciech Has para contar suas histórias dentro de histórias é impressionante. Camada por camada tudo flui como um rio de planos e enquadramentos belíssimos, requintados como pura arte! Não é à-toa que encantou Buñuel!

Comentários (0)

Faça login para comentar.