Saltar para o conteúdo
8,2
Cineplayers
6 votos
8,3
Usuários
74 votos
?
Sua nota
Direção
Michael Cimino
Roteiro:
Michael Cimino
Gênero:
Aventura, Romance, Histórico, Faroeste, Drama
Origem:
Estados Unidos
Duração:
219 minutos
Prêmios:
34° Festival de Cannes - 1981, 54° Oscar - 1982

1890, estado de Wyoming, Estados Unidos. Um xerife faz o possível para proteger fazendeiros imigrantes de ricos criadores de gado, em lutas por mais terras. Ao mesmo tempo, ele luta pelo coração de uma jovem com um pistoleiro.

Elenco

Kris Kristofferson
James Averill
Christopher Walken
Nathan D. Champion
John Hurt
Billy Irvine
Sam Waterston
Frank Canton
Brad Dourif
Sr. Eggleston
Isabelle Huppert
Ella Watson
Joseph Cotten
O Reverendo Doutor
Jeff Bridges
John L. Bridges
Ronnie Hawkins
Prefeito Wolcott
Paul Koslo
Prefeito Charlie Lezak
Robin Bartlett
Sra. Lezak
Richard Masur
Cully
Mickey Rourke
Nick Ray
Jack Conley
Morrison
Norbert Weisser
Imigrante
Nicholas Woodeson
Homem baixo

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Um retrato brutal de uma mancha de sangue na história americana. Se foi o filme responsável por 'matar' o western, o gênero morreu gloriosamente. O que Ford enalteceu, Cimino desmistifica.

  • Um erário de epicidades retificadas em cada traço lapidado por um Michael Cimino e elenco imbatíveis neste 'apocalipse now' do western, irrealizável enquanto apogeu artístico sob quaisquer outras condições endo ou exo-fílmicas. Profanado por sua soberba.

  • Um épico em todos os sentidos da palavra. Ambicioso, perfeccionista, megalomaníaco e historicamente relevante. Grandes atuações e uma direção perfeita de Cimino, além de uma parte técnica primorosa fazem deste uma obra de arte a ser seguida.

  • Super produção megalomaníaca de muita quaalidade técnica e atores muito bons. Um romance muito importante sobre a construção dos EUA que merece ser assistido. A sensação ao término do filme é a de ter lido um livro de 900 páginas.

  • Por que voltar a ele? Porque um Tribunal de Contas agora quer saber da viabilidade dos projetos cinematográficos financiados com recursos estatais (como renúncia fiscal). Pode ser ou não um gesto de censura.O certo é que essa história não acaba por aqui.

  • O tempo deu à ele o valor que merece, com sua aura maldita se esvaindo aos poucos. Mas a verdade é uma só: O Portal do Paraíso já nasceu gigante.

  • O filme tem uma mistura bélissima de Sam Peckinpah e Luchino Visconti, e o fato de ser amaldiçoado pelas lendas em torno de si torna o filme mais peculiar. Dizem que Chimino mandava construir cidades para filmar uma única cena...

  • O Filme de maior fracasso da história do cinema, é uma obra-prima inigualável, perfeito em todos aspectos. Direção de Arte, Figurinos, Penteados, Maquiagem, Trilha Sonora, Atuações, Direção, tudo perfeito o que mais podemos exigir em um filme?

  • Marcou o fim da "Nova Hollywood". Aqui Cimino mostra todo seu perfeccionismo, e mesmo que na época do lançamento o filme tenha sido um fracasso, o tempo tratou de colocar essa obra-prima em seu devido lugar. Lendário.

  • Impressiona.A grandiosidade é presente em todos os sentidos,desde o elenco fantástico,à metragem,a força da história... Merece ser redescoberto tanto pela crítica quanto pelos cinéfilos.

Comentários (0)

Faça login para comentar.