Saltar para o conteúdo
7,0
Cineplayers
5 votos
7,6
Usuários
39 votos
?
Sua nota
Direção
Philippe Falardeau
Roteiro:
Philippe Falardeau
Gênero:
Drama, Comédia
Origem:
Canadá
Estreia:
10/05/2013
Duração:
94 minutos
Prêmios:
84° Oscar - 2012

Bachir Lazhar (Mohamed Fellag), imigrante argelino, é contratado para substituir um professor do ensino fundamental, que morreu tragicamente. Enquanto a classe passa por um processo de superação da perda, ninguém desconfia o drama pelo qual passa o novo professor, que corre o risco de ser deportado a qualquer momento.

Elenco

Mohamed Fellag
Bachir Lazhar
Sophie Nélisse
Alice
Émilien Néron
Simon
Danielle Proulx
Mme Vaillancourt
Brigitte Poupart
Claire Lajoie
Jules Philip
Gaston
Daniel Gadouas
M Gilbert Danis
Louis Champagne
Concierge
Seddik Benslimane
Abdelmalek
Marie-Ève Beauregard
Marie-Frédérique
André Robitaille
Commissionner
Francine Ruel
Sra. Dumas
Sophie Sanscartier
Audrée
Evelyne de la Chenelière
Mãe de Alice
Vincent Millard
Victor

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • O que o professor Lazhar faz é, em suma, estabelecer um pouco de bom senso na relação entre professores e alunos. Algo que a pedagogia moderna, de tão preocupada com as crianças, parece ter esquecido.

  • Foge dos inúmeros clichês do gênero e este já é um ponto positivo.Trata seus personagens de forma real e honesta e finalmente, consegue emocionar com extrema simplicidade sem apelos dramáticos fáceis. De fato uma Boa Nova para os filmes de professor/aluno

  • Fala ao coração com suavidade, sem os arroubos a que Hollywood gosta de nos submeter. Uma demonstração de que certas podas no roteiro e confiança no poder da história levam para longe.

  • Com muita sutileza, o filme pincela temas de extrema importância na educação (qual é o papel do professor na escola, considerando a rápida e constante "evolução" dos métodos de ensino?). Destaque para o elenco bem comprometido, principalmente o mirim.

Comentários (0)

Faça login para comentar.