Saltar para o conteúdo
8,0
Usuários
10 votos
?
Sua nota
Direção
Cecil B. DeMille
Roteiro:
Waldemar Young (roteiro), Sidney Buchman (roteiro), Wilson Barrett (peça), Henryk Sienkiewicz (romance - não creditado), Dudley Nichols (prólogo de 1944)
Gênero:
Histórico, Drama
Origem:
Estados Unidos
Duração:
123 minutos
Prêmios:
6° Oscar - 1934

Depois de incendiar Roma, o Imperador Nero decide culpar os cristãos, e com sua loucura incontrolável, prende todos os cristãos romanos e os envia à arena para os leões famintos. Porém, o imperador não esperava que Marcus, o militar do mais alto escalão de Roma, intercedesse por dois cristãos idosos, que estavam a caminho da selvageria mortal. Marcus quando conhece a enteada dos cristãos, Mercia, se apaixona perdidamente por ela e tenta livrá-los da arena. Marcus começa a procurar por Mercia, e isso lhe causa problemas com o Imperador (por ser bom com os cristãos), e com a Imperatriz, que ama Marcus e fica com ciúmes.

Elenco

Fredric March
Marcus Superbus
Elissa Landi
Mercia
Charles Laughton
Nero
Claudette Colbert
Poppaea
Ian Keith
Tigellinus
Arthur Hohl
Titus
Harry Beresford
Favius Fontelas
Tommy Conlon
Stephan
Ferdinand Gottschalk
Glabrio
Vivian Tobin
Dacia
Joyzelle Joyner
Ancaria
Richard Alexander
Viturius
William V. Mong
Licinius
Nat Pendleton
Strabo
Harold Healy
Tybul
Charles Middleton
Tyros
Clarence Burton
Servillius
Robert Seiter
Philodemus
Lionel Belmore
Apostador das 300 moedas
Angelo Rossitto
Pigmeu impalado

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • “Nero coloca a culpa do grande incêndio de Roma aos Cristãos, o que faz com que a perseguição a eles reacenda. Trazendo a palavra de Cristo da terra santa, a pedido do apóstolo Paulo, Titus se revela a Favius (que como ele é cristão). Observados por dois

  • Sem nunca deixar de exaltar a religião, é muito objetivo e não esconde nada. Nem a incompreensão. O cinema pré-código era muito ousado, sei lá onde chegaria se não barrado. Há cenas ainda marcantes aqui como o massacre dos cristãos e a sedução lésbica.

  • Filme excelente e emocionante . Recomendo para todos !

  • É cafona? Datado? Bizarro? Sim, mas é também malicioso (como são charmosos os filmes pré-código), com grandes achados visuais (De Mille entendia de câmera) e mantém uma certa aura de ''Cinema sem cordas''. Quem não quer se banhar na piscina de leite?

  • DeMille constrói um falso épico onde tudo é apressado e desinteressante.

Comentários (0)

Faça login para comentar.