Saltar para o conteúdo
8,6
Cineplayers
9 votos
8,7
Usuários
423 votos
?
Sua nota
Direção
Isao Takahata
Roteiro:
Akiyuki Nosaka (romance), Isao Takahata
Gênero:
Guerra, Animação, Drama
Origem:
Japão
Duração:
93 minutos

Uma trágica história sobre dois irmãos - Setsuko e Seita - que vivem no Japão durante a época da guerra que, após tornarem-se órfãos por causa do conflito (sua mãe morreu e seu pai está desaparecido), vão parar na casa de parentes. As coisas pioram quando acabam tendo que ir viver em um abrigo no meio do mato. Quando Setsuko, a irmãzinha caçula, adoece gravemente, seu irmão deve se virar para conseguir ajuda para a menina, mas os tempos são difíceis e mesmo um pouco de comida pode ser difícil encontrar.

Elenco

Tsutomu Tatsumi
Seita (voz)
Ayano Shiraishi
Setsuko (voz)
Yoshiko Shinohara
Mãe (voz)
Akemi Yamaguchi
Tia de Seita (voz)

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Você nega. Você quer fazer alguma coisa. Você se desespera. Isto não está acontecendo. Sim, daqui a pouco, você vai esquecê-lo, é inevitável. Mas, por 90 minutos, tenha certeza que você conseguiu dar o devido valor a cada simples parte da sua vida.

  • Uma obra-prima do cinema japonês.

  • uma história pesada, escancarando o que o humano pode oferecer de melhor e de pior, chega até nós através de uma animação primorosa, impecável. e esteja preparado: os ninjas descascadores de cebolas certamente irão passar pela sessão

  • Uma animação sobre a segunda guerra apresentando vários aspectos que o Japão viveu principalmente a falta da comida, mas conseguiu mostrar algumas partes bonitas, mas não perdendo o tom mostrando o que a guerra realmente é, a sintonia dos irmãos é linda

  • Uma animação para adultos, tocante, sentimental e belíssima, a história de uma guerra vista por dois indivíduos, que pode ressaltar quantas outras historias podem ter acontecido, iguais ou piores que essa? destaque para a trilha sonora.

  • Um filme que atinge o auge tanto do primor técnico quanto do impacto emocional. Das obras mais lindas da história do cinema!

  • Um filme denso e, por vezes, extremamente realístico, que narra com maestria o horror da guerra e o quanto a mesma pode destruir com a inocência humana. Setsuko é uma das personagens de animação mais líricas, que já vi.

  • Tudo que o filme tem de bom é estragado por um melodrama e cenas sem propósito na narrativa.

  • Tocante, tocante, tocante... inesquecível!!!!!!!!!!!!!!!

  • Tentando ser crianças em meio ao inferno, não conseguiram. A inocência perdeu pra guerra. Ao final de tudo, você sente o sabor daquele pedacinho de melancia. Vê-la brincando sozinha, dia-a-dia esperando seu irmão, é uma faca no coração. Chore, abrace.

Comentários (0)

Faça login para comentar.