Saltar para o conteúdo
7,5
Cineplayers
12 votos
7,6
Usuários
487 votos
?
Sua nota
Direção
Ridley Scott
Roteiro:
Drew Goddard (roteiro), Andy Weir (livro)
Gênero:
Drama, Ficção Científica, Aventura
Origem:
Estados Unidos, Reino Unido
Estreia:
01/10/2015
Duração:
141 minutos
Prêmios:
73° Globo de Ouro - 2016, 88° Oscar - 2016

Mark Watney é um astronauta que é abandonado em Marte após sua equipe achar que ele morreu em uma tempestade de areia. A partir daí, o homem precisa descobrir uma maneira de sobreviver no planeta deserto e retornar à Terra.

Elenco

Matt Damon
Mark Watney
Jessica Chastain
Melissa Lewis
Michael Peña
Rick Martinez
Kate Mara
Beth Johanssen
Aksel Hennie
Alex Vogel
Sebastian Stan
Chris Beck
Jeff Daniels
Teddy Sanders
Chiwetel Ejiofor
Vincent Kapoor
Kristen Wiig
Annie Montrose
Sean Bean
Mitch Henderson
Benedict Wong
Bruce Ng
Mackenzie Davis
Mindy Park
Donald Glover
Rich Purnell
Jonathan Aris
Brendan Hatch
Gruffudd Glyn
Jack
Naomi Scott
Ryoko
Enzo Cilenti
Mike Watkins
Shu Chen (II)
Zhu Tao
Eddy Ko
Guo Ming
Sam Spruell
Psicólogo da NASA

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Uma ficção científica galgada na realidade, e que se utiliza do bom humor para avançar com a narrativa. A parte técnica impressiona e Matt Damon surpreende, sendo o principal destaque da produção. É bom ter Scott de volta.

  • Um quê de Star Trek, outro de Lunar, muita "science works bitch" e o suficiente de porralouquice. Primeiro blockbuster em tempos que me empolga. tem suas bobagens é claro, o papo de agradar a opinião publica, nada que estrague o bom resultado geral.

  • Um hard sci-fi que tem uma NASA toda bagunçada onde o cara mais preparado está em Marte plantando batatas. Nunca pensei que veria isso no Cinema. Mandou bem, Scott.

  • Um filme leve e divertido, sem muita intensidade ou sentimentalismo. Justamente por isso o filme foi extremamente honesto no que foi proposto, e será uma sessão de ... filmes online(dizer "sessão da tarde" hoje é meio sem sentido) agradável.

  • Um dos filmes mais divertidos e emocionantes de 2015. A direção de Scott é leve e segura, o ritmo é dinâmico, roteiro muito bem acabado, a trilha sonora um deleite e as atuações competentes. Excelente!

  • Um conto de fadas metido a 'real'. Consegue até divertir, mas a arrogância de Scott acaba pesando...

  • Um bom filme. Poderia ter sido ótimo se não fosse por uma porção de diálogos estúpidos e o ritmo excessivamente acelerado.

  • Tenta ser filosófico mais não chega a isso, as qualidades estão na habilidade técnica de Scott e na boa atuação de Damon.

  • Tem um quê de ingenuidade e falha em criar tensão, pela facilidade com que os problemas são resolvidos. Mas encanta pela leveza e otimismo, além de ser extremamente empolgante, engraçado e cativante. Blockbuster do ano, ao lado de Mad Max.

  • Tem a cartilha completa do filão espaço pós Gravity, o que não o faz ser tão memorável, porém Martian consegue ser bem humorado e não se levar tão a sério como o exemplar do ano passado, Interestelar. A gag de Senhor dos Anéis com Sean Bean é sensacional.

Comentários (0)

Faça login para comentar.