Saltar para o conteúdo
7,0
Cineplayers
11 votos
7,7
Usuários
407 votos
?
Sua nota
Direção
Sergio Leone
Roteiro:
A. Bonzzoni (história), Víctor Andrés Catena (história / roteiro), Sergio Leone (história / roteiro), Jaime Comas Gil (roteiro), Tonino Valerii (roteiro - não creditado), Clint Eastwood (não-creditado), Ryuzo Kikushima (roteiro 'yojimbo' não-creditado), Akira Kurosawa (roteiro 'yojimbo' não-creditado)
Gênero:
Suspense, Ação, Faroeste
Origem:
Espanha, Itália, Alemanha Ocidental
Duração:
99 minutos

Joe (Clint Eastwood) é um pistoleiro barra pesada que chega a uma cidade que está em guerra. Quando percebem o potencial de Joe, ambas as partes se interessam por contratá-lo; é quando ele percebe que pode ganhar um dinheiro com a situação aceitando a proposta dos dois lados.

Elenco

Clint Eastwood
Joe
Gian Maria Volonté
Ramón Rojo
Joseph Egger
Piripero
Marianne Koch
Marisol
Wolfgang Lukschy
John Baxter
Sieghardt Rupp
Esteban Rojo
Antonio Prieto
Don Benito Rojo
José Calvo
Silvanito
Mario Brega
Chico
Aldo Sambrell
Membro da gangue de Rojo
Frank Braña
Membra da gangue de Baxter

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Western spaghetti é muito bom, Sergio Leone tem muito estilo e Clint Eastwood dá um ar sensacional ao filme!

  • Uma nova concepção de anti-herói, mundo e gênero nesse filme de extrema influência e violência de Sergio Leone, num mundo ameaçador, de sujeira, rivalidade, carnificina, desconfiança, da corrida por dinheiro, tudo embalado por tiros e trilha fodástica.

  • Uma homenagem para Kurosawa, que acaba tornando Por um punhado de dólares unica, não é atoa que é um dos meus preferidos da trilogia, ainda mais quando conhecemos o pistoleiro sem nome

  • Um exemplo da genialidade de Leone: Promover um simples personagem coadjuvante (o homem dos caixões) como um exercício de dualidade, em meio aos esteriótipos dos protagonistas e das paisagens áridas. Genial.

  • Todo o charme de um faroeste com a marca registrada de Leone e Eastwood como o pistoleiro mais famoso de todos os tempos. Peca por situações meio inocentes no roteiro, mas tem o seu lugar na história.

  • Tem seus méritos técnicos. Mas o roteiro é mais do mesmo. Esperava mais.

  • Sergio Leone imprime seu estilo inconfundível (especialmente no duelo final) ao western: os closes, a trilha sonora, a famosa careta do personagem sem nome... nascia uma das mais famosas trilogias do cinema.

  • Se em "No Tempo das Diligências" John Ford funda John Wayne como o mito do faroeste norte-americano, aqui Sergio Leone faz semelhante com Clint Eastwood no faroeste italiano.

  • Pioneiro dos Western Spaguetti, deu vida a um subgênero respeitado até nos dias de hoje, além de mostrar ao mundo o talento de três grandes nomes do cinema: Clint Eastwood, Sergio Leone e Ennio Morricone. Filmaço!

  • O Primeiro e menor western de Leone, as suas características estão presentes, em menor escala é claro. Mesmo assim é um dos melhores filmes do gênero. Destaque pra trilha de Morricone e para o duelo final

Comentários (0)

Faça login para comentar.