Saltar para o conteúdo
8,5
Cineplayers
10 votos
8,4
Usuários
222 votos
?
Sua nota
Direção
Sergio Leone
Roteiro:
Luciano Vincenzoni (roteiro), Sergio Donati (argumento e roteiro), Sergio Leone (argumento e roteiro), Roberto De Leonardis (adaptação dos diálogos), Carlo Tritto (adaptação dos diálogos)
Gênero:
Guerra, Faroeste, Aventura, Ação
Origem:
Itália
Duração:
158 minutos

Juan Miranda é um ladrão mau e desajeitado que tem seu caminho cruzado por John Mallory, um terrorista fascinado por explosivos. Juntos, sem querer ou não, eles entram de cabeça na Revolução Mexicana de 1913.

Elenco

Rod Steiger
Juan Miranda
James Coburn
John H. Mallory
Romolo Valli
Dr. Villega
Maria Monti
Adelita
Franco Graziosi
General Huerta
Rik Battaglia
Santerna
Antoine Saint-John
Gutierez / Coronel Günther Reza
Giulio Battiferri
Miguel
Biagio La Rocca
Benito
Aldo Sambrell
Membro do pelotão de fuzilamento
David Warbeck
Sean Nolan,amigo de John
Conrado San Martín
Condutor da diligência
Antonio Casale
Tabelião na diligência
Florencio Amarilla
Revolucionário

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Uma trama política extremamente bem filmada e atuada. A trilha de Morricone poucas vezes foi tão bonita e inspiradora. Obra-prima.

  • Uma parceria de altos e baixos registrada em close-ups memoráveis e numerosas explosões. O estilo de Leone se depurava a cada novo exemplar de sua filmografia.

  • Uma dupla certeira de protagonistas; história irônica, inteligente e completa; grandes sequências bem construídas; Morricone arrasando de novo na trilha... Leone mais uma vez conduz um western épico de alta qualidade e diversão.

  • Um veterano pirotécnico terrorista do IRA. Um ladrão de família numerosa que muda da água pro vinho depois que defronta a morte. Em comum, a revolução. Não tem jeito: quando explode a vingança, haverá sempre confusão. E você? Abaixa a cabeça, ô paspalho!

  • Tal qual o personagem principal, o filme é "livre como um táxi". Começar citando Mao já é um mau sinal...

  • Sergio Leone em plena forma, temática de revolução muito bem trabalhada, Ennio Morricone com uma trilha excelente. Quer mais o quê?

  • O filme preferido de Leone.Talvez não seja o seu melhor filme, mas Leone colecionou tantas obras-primas que fica até dificil apontar qual o melhor. A trilha sonora, uma das melhores de todos os tempos, emociona e dá um charme especial ao filme.

  • Não merecia ser tão desconhecido, é um filme que está no nível dos melhores de Leone.

  • Não é meu favorito de Sergio Leone, mas é outro filmaço dele. Toda a sequência do trem, no final, é sensacional, e Steiger e Coburn dão um show.

  • Mais um grande filme, com a marca de SERGIO LEONE, porém, podia ser de uma metragem um pouco menor. Acaba se tornando monotono e cansativo, em varios momentos, porém, termina bem como todos os filmes deste grande diretor

Comentários (0)

Faça login para comentar.