Saltar para o conteúdo
7,4
Cineplayers
12 votos
7,3
Usuários
423 votos
?
Sua nota
Direção
Gore Verbinski
Roteiro:
James Ward Byrkit (história), John Logan (roteiro), Gore Verbinski (história)
Gênero:
Animação, Aventura
Origem:
Estados Unidos
Estreia:
09/03/2011
Duração:
107 minutos
Prêmios:
69° Globo de Ouro - 2012, 84° Oscar - 2012

Rango é um camaleão comum que, acidentalmente, acaba na cidade de Solo, um posto avançado sem lei do Velho Oeste que necessita desesperadamente de um novo xerife.

Elenco

Johnny Depp
Rango (voz)
Timothy Olyphant
O espírito do Oeste (voz)
Isla Fisher
Beans (voz)
Abigail Breslin
Priscilla (voz)
Bill Nighy
Rattlesnake Jake (voz)
Alfred Molina
Roadkill (voz)
Ray Winstone
Bad Bill (voz)
Ned Beatty
Prefeito (voz)
Harry Dean Stanton
Balthazar (voz)
Claudia Black
Angelique (voz)
Stephen Root
Doutor (voz)
Alanna Ubach
Fresca (voz)
Gil Birmingham
Pássaro machucado (voz)
Beth Grant
Bonnie (voz)
Kym Whitley
Melonee (voz)
Ian Abercrombie
Ambrose (voz)
Maile Flanagan
Boo (voz)
John Cothran
Elgin (voz)
Hemky Madera
Stump (voz)
Gore Verbinski
Vários personagens (voz)

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Um pequeno lagarto faz de sua grande encenação no deserto não apenas um divertidíssimo passatempo, mas o encontro de sua identidade: Rango, o maior ator do Oeste!

  • Praticamente um Jack Sparrow no Oeste, mesmos trejeitos e nuances. Mas é ultra divertido e as homenagens aos clássicos westerns não passam despercebidas. Filmaço!

  • Pra quem viu "Piratas do Caribe", Verbinski revela um talento inesperado nos inventivos enquadramentos e no ritmo da narrativa, que alterna bem a ação, a comédia, as referências cinematográficas ("Chinatown" em especial) e o drama existencial do camaleão.

  • O ritmo lento e arrastado prejudica, mas não há como não louvar a esperteza do roteiro de 'Rango', repleto de sacadas inteligentes e criativas, além de que seu protagonista é deveras carismático.

  • Apesar do excesso de referências (isso tira identidade do filme), o visual é magnífico, é muito divertido e excitante. E traz lições óbvias, mas diferentes de outras animações, o que é refrescante.

  • A trama por vezes se enrola mais que o necessário e falta a força emocional das grandes obras da Pixar, mas 'Rango' é inteligente, divertido, com excelentes sacadas e um protagonista carismático. Sem contar as inúmeras - e ótimas - homenagens ao cinema.

  • A bela composição visual e o universo referencial da animação são afundados pela dinâmica Piratas do Caribe de Verbinski/Depp e pelo próprio protagonista, um Jack Sparrow em pele de lagarto tremendamente irritante.

Comentários (0)

Faça login para comentar.