Saltar para o conteúdo
8,4
Cineplayers
7 votos
8,4
Usuários
102 votos
?
Sua nota
Direção
Michael Powell, Emeric Pressburger
Roteiro:
Michael Powell (roteiro), Emeric Pressburger (roteiro), Hans Christian Andersen (conto de fadas), Keith Winter (diálogos adicionais)
Gênero:
Musical, Drama, Romance
Origem:
Reino Unido
Duração:
133 minutos
Prêmios:
21° Oscar - 1949, 6° Globo de Ouro - 1949

No árduo mundo do balé, as garotas e dançarinos do empresário Boris Lermontov não têm folga: sua vida deve ser devotada à dança se eles quiserem continuar na carreira. A jovem bailarina Victoria Page é uma promessa, e após o sucesso do espetáculo "Red Shoes", parece que ela terá o mundo a seus pés, até se envolver com o compositor Julian Craster, a contragosto de Lermontov.

Elenco

Moira Shearer
Victoria Page
Anton Walbrook
Boris Lermontov
Marius Goring
Julian Craster
Léonide Massine
Grisha Ljubov
Albert Bassermann
Sergei Ratov
Esmond Knight
Livy Montagne
Robert Helpmann
Ivan Boleslawsky
Austin Trevor
Professor Palmer
Ludmilla Tchérina
Irina Boronskaja
Eric Berry
Dimitri
Irene Browne
Condessa Neston
Hay Petrie
Boisson
Derek Elphinstone
Lorde Oldham
Michel Bazalgette
Sr. Rideaut
Marcel Poncin
Sr. Boudin
Jean Short
Terry
Gordon Littmann
Ike
Julia Lang
Fã de balé
Bill Shine
Companheiro da fã
Patrick Troughton
Locutor da BBC (voz)

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Uma compilação de belos momentos enriquece o cinema não unicamente como arte, nem como entretenimento, mas sim, como sonho.

  • Tecnicamente brilhante, quadros maravilhosos cheio de belas cores. O prof de danca merece destaque. Legal o processo criativo. O argumento é interessante mas o seu desenvolvimento envelheceu um pouco, e concordo que falte carisma pra dupla protagonista.

  • Técnica: 9.5 Arte: 9.0 Ciência: 8.0 Total: 8.83

  • Rígido e longe do espetáculo,conquista pela segurança narrativa e a dedicação pela carreira do seus - uma independência feminina quase não-vista naqueles anos. Cai de ritmo após o romance mas crava sua tragédia com o padecimento mortal da bailarina.

  • Quem não se encanta pelo menos com parte desse filme tem uma noção equivocada sobre o que é/pode ser o cinema!

  • Quanto tempo levei para assistir a essa pérola da sétima Arte, Red Shoes é Fantasia! tragédia! e acima de tudo impactante até o momento Final...umas das grandes obras da História "1001 movies you must see before you die" Michael Powell Gênio!

  • Powell, ao lado de Victoria Page e os sapatos vermelhos, faz da obra um verdadeiro espetáculo, mostrando momentos de puro brilhantismo em seu trabalho de direção. Impactante e grandioso.

  • Os trágicos Sapatinhos Vermelhos como a solução triste das injustas escolhas da vida. Destaque mais do que especial para a apoteótica e brilhante cena da estréia de The Red Shoes.

  • O filme é lindo , artístico e forte ao mesmo tempo em que se tornou ultrapassado e fraco em sua crítica e um pouco entendiante em seu desenvolvimento. Engraçado também como Aranofsky se apropria de muitos detalhes deste filme em Cisne Negro.

  • Maravilhosamente lindo. Genial.

Comentários (0)

Faça login para comentar.