Saltar para o conteúdo
6,9
Usuários
12 votos
?
Sua nota
Direção
Nikita Mikhalkov
Roteiro:
Rustam Ibragimbekov (argumento e roteiro), Nikita Mikhalkov (história e roteiro)
Gênero:
Drama, Comédia, Histórico
Origem:
França, Rússia
Duração:
135 minutos
Prêmios:
67° Oscar - 1995, 47° Festival de Cannes - 1994

Filmes Relacionados

Num dia de verão em 1936, coronel reformado que vive no campo com esposa Maroussia e a filha, recebe a visita do misterioso e atraente Dimitri que, além de apaixonado por sua mulher, é oficial da polícia política de Stalin.

Elenco

Oleg Menshikov
Dimitri
Nikita Mikhalkov
Coronel Sergei Petrovich Kotov
Ingeborga Dapkunaite
Marusia
Nadezhda Mikhalkova
Nadya
André Oumansky
Philippe
Vyacheslav Tikhonov
Vsevolod
Svetlana Kryuchkova
Mokhova
Vladimir Ilin
Kirik

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Tudo neste filme é muito mais sugerido do que explícito, até mesmo os motivos que levam à perseguição desta família. Tem algo no humor um tanto esquisito que talvez não tenha me gerado tanta comoção mas é uma crítica válida à um período negro da história.

  • Seu humor é muito mais estranho do que divertido, junte-se a isso um drama histórico de vingança, tensão política e lembranças e temos um filme com uma duração excessiva e bastante chato.

  • Contundente e marcante, quase não há o que criticar neste filme. Ainda que o seu diretor tenha perdido a sua sensibilidade como artista, Sol Enganador seguirá como um estudo de época para gerações e gerações.

  • 23/06/12 - Uma poética e humana crítica ao regime soviético, que mostra a perda dos valores tradicionais da sociedade russa. A reconstituição de época é excelente, assim como as performances dos atores.

Comentários (0)

Faça login para comentar.