Saltar para o conteúdo
5,8
Cineplayers
7 votos
6,7
Usuários
81 votos
?
Sua nota
Direção
Danny Boyle
Roteiro:
John Hodge (roteiro), Irvine Welsh (romance)
Gênero:
Drama
Origem:
Reino Unido
Estreia:
16/02/2017
Duração:
117 minutos

Filmes Relacionados

Continuação da saga Trainspotting, baseado nos livros de Irvine Welsh.

Elenco

Ewan McGregor
Renton
Kelly Macdonald
Diane
Robert Carlyle
Francis Bedgie
Jonny Lee Miller
Sick Boy
Shirley Henderson
Gail
Ewen Bremner
Spud
Irvine Welsh
Mikey Forrester
Simon Weir
Jailhouse
Karl Argue
Mad Piper
Anjela Nedyalkova
Nikki
John Bell (II)
Spud - 20 anos

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Passaram 20 anos e nego parece que não aprendeu porra nenhuma. Brincadeiras à parte, o roteiro está visivelmente mais maduro, porém a qualidade da história não acompanha o mesmo interesse do antecessor (e ainda por cima não tocam Born Slippy. Absurdo!)

  • O peso natural da história perde-se em meio aos floreios da virtuose de câmera feita por Boyle e comparsas. Se agrada é por essa parte da lata do lixo da cultura pop que o filme original resumiu em princípios dos anos 1990 sobre raves e o atual revira

  • Nostalgia. Você é um turista na sua própria juventude.

  • Não tem luz própria. Passa a maior parte do tempo reverenciando o original sem que consiga desenvolver satisfatoriamente alguma justificativa para sua existência. Nem mesmo o esforço do elenco ou seus bons momentos cênicos preenchem esse vazio.

  • Muito dependente da obra original, perdendo força ao buscar justificativas para sua relevância no mundo contemporâneo. Ainda assim, fazia falta um frenesi sarcástico próximo ao nonsense como esse.

  • Mediano

  • fan-service versão ocidental

  • Era inevitável que com a passagem do tempo e a consequente evolução dos personagens que o ritmo e a loucura seria amenizada, porém é inevitável também que o charme seja diluído, sobrando apenas a nostalgia que é exageradamente usada nessa continuação.

  • É uma continuação completamente desnecessária, que ganha pontos pelo fator nostalgia em rever personagens tão marcantes e a entrega dos atores (o quarteto protagonista está todo excelente, assim como no filme de 20 anos atrás).

  • Boyle inventa onde não pode mexer em "T2" numa sequencia totalmente fazia pastelona e sem inspiração! alguns personagens ainda resgatam o carisma do original já outros fica devendo e chega até ser risível onde a trama tenta se impor e não consegue.

Comentários (0)

Faça login para comentar.