Saltar para o conteúdo
Direção
André Novais de Oliveira
Roteiro:
André Novais de Oliveira
Gênero:
Drama
Origem:
Brasil
Duração:
113 minutos

Juliana está se mudando de Itaúna, no interior do estado, para a periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar no combate a endemias na região. Em seu novo trabalho, ela conhece pessoas e vive situações pouco usuais que começam a mudar sua vida. Ao mesmo tempo, ela enfrenta as dificuldades no relacionamento com seu marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande.

Elenco

Grace Passô
Juliana
Rejane Faria
Sinara Teles
Ju Abreu
Janderlane Souza
Dircinha Macêdo
Maria José Novais Oliveira
Russo APR
Hélio Ricardo
Renato Novaes

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Faz parte de uma safra de pequenos dramas brasileiros que não são sobre nada em específico ou particular, mas entram fundo na alma com questões pessoais (dor, amargura, carência) - misturadas a um contexto social (racismo, desemprego, falta de perspectiva) de um momento difícil e particular do Brasil - e tornam-se relevantes análises do nosso povo, servindo como um espelho e um registro deste período.

  • Difícil um filme trazer um recorte de temas como racismo e feminismo sem usar de discursos ou personagens engajados, ou qualquer outro recurso que extrapole a diegese e transforme tudo em uma iniciativa didática.

Comentários (0)

Faça login para comentar.