Saltar para o conteúdo
Direção
Shinya Tsukamoto
Roteiro:
Shinya Tsukamoto
Gênero:
Terror, Ficção Científica
Origem:
Japão
Duração:
67 minutos

Filmes Relacionados

Tetsuo é um fílme de ficção científica influenciado pelo Cyberpunk sobre a intersecção do homem e uma tecnologia post-industrial acompanhada por uma apropriada banda sonora de música industrial. O fílme é realizado em preto e branco, o que ainda mais acentua o lado obscuro e alucinatório de toda a narrativa. O filme começa com um punk que é atropelado por um condutor que se põe em fuga. Gravemente ferido, o jovem punk reconstrói o seu corpo mutilado com pedaços de metal, tornando-se Robopunk.

Elenco

Tomorowo Taguchi
Homem
Kei Fujiwara
Mulher
Nobu Kanaoka
Mulher de óculos
Shinya Tsukamoto
Metal fetichista
Naomasa Musaka
Doutor
Renji Ishibashi
Vagabundo

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Tetsuo é uma revisão do cinema do Svankmajer numa espécie de versão apocalíptica punk rock industrial. Diferente do que muitos pensam não é tão original assim mas é impossível não se impressionar positivamente com todo o excesso que molda o filme.

  • Seria isso um terror “C”? Que absurdo!...

  • O estranho em nível máximo. As cenas do metal consumindo homem são absorventes e até chocantes,o processo em cadeia é imparável e só poderia dar naquele final mais que curioso. A broca é uma das imagens mais marcantes do cinema fantástico.

  • Em meio a animações monstro como Akira e Ghost in The Shell, o experimental Tetsuo emerge como um megalomaníaco e estiloso live-action Cyberpunk, com direito desde brocas metálicas saindo de pintos até aqueles efeitinhos stop-motion bem picaretas.

  • Delírio audiovisual,experiência muito interessante,uma explosão de imagens e sons de deixar maluco.

  • Bizarro é pouco! Um filme de baixo orçamento extremamente criativo e atmosférico, uma estética única e um puta trabalho de montagem. A sensação provocada pelo metal é muito bem explorada. Cenas memoráveis e até engraçadas. Surpreendeu muito!

  • 21/05/17 -Tony Stark sentiu inveja do "pinto broca".

Comentários (0)

Faça login para comentar.