Saltar para o conteúdo
7,3
Cineplayers
9 votos
7,7
Usuários
209 votos
?
Sua nota
Direção
Sydney Pollack
Roteiro:
Larry Gelbart (roteiro e argumento), Murray Schisgal (roteiro), Don McGuire (argumento)
Gênero:
Comédia, Romance, Drama
Origem:
Estados Unidos
Duração:
119 minutos
Prêmios:
55° Oscar - 1983, 40° Globo de Ouro - 1983

Desesperado em busca de emprego, um ator resolve se vestir de mulher para disputar um papel feminino em uma telenovela. O que ele não esperava era obter tanto sucesso com seu papel. Agora manter a farsa será cada dia mais complicado.

Elenco

Dustin Hoffman
Michael Dorsey / Dorothy Michaels
Jessica Lange
Julie Nichols
Teri Garr
Sandy Lester
Bill Murray
Jeff Slater
Charles Durning
Leslie 'Les' Nichols
Sydney Pollack
George Fields
Dabney Coleman
Ron Carlisle
Doris Belack
Rita Marshall
George Gaynes
John Van Horn
Geena Davis
April Page
Lynne Thigpen
Jo
Ellen Foley
Jacqui
Peter Gatto
Rick
Debra Mooney
Sra. Mallory
Tony Craig
Joel Spector
Ronald L. Schwary
Phil Weintraub
Susan Merson
Page
Christine Ebersole
Linda
Marjorie Lovett
Vendedora
Tom Mardirosian
Gerente de palco

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Pior que uma comédia que não consegue ser engraçada, é uma comédia que evita ser engraçada por razões publicitárias. Uma decepção, exceto pelo trabalho de Hoffman, é claro.

  • Na linha tênue entre a galhofa e a seriedade, Dustin Hoffman mostra porque é um dos melhores atores de todos os tempos.

  • Muito gostoso de assistir. Final previsível, mas competente. Hoffman está fantástico - como é de praxe. Gostaria que ele tivesse levado o Oscar. Interessante também é ver G. Davis ainda em início de carreira e desconhecida. Uma pena não ter tido destaque.

  • Me surpreendi como a obra ainda sustenta vários momentos de genuíno humor, além de apresentar com uma ótica bem leve o machismo na TV e as dificuldades que muitos atores encontram por ai... É doce, descompromissado, mas bem passageiro...

  • Linda música, e uma maravilhosa atuação de Dustin Hoffman. E que confusão de gênero!

  • Incrível a temática sobre os estereótipos de gênero, o feminismo e o machismo muito bem abordada. Dustin Hoffman incomparável. Apesar de Michael ter dito que o desemprego foi o principal motivo, em certa parte do filme é subentendido que a arte prevalece.

  • Gosto de ver Hoffman assim.. ou interpretando uma mulher ou interpretando um deficiente em "Rain Man" mas nunca gosto de vê-lo interpretando um cidadão comum.

  • Dustin Fucking Hoffman.

  • Comédia oitentista, com as características bem marcantes da década, mas de qualidade e ótimas atuações. Hoffman é destaque óbvio.

  • Bem divertido, com algumas passagens engraçadas demais (como a explicação para Pollock). É muito bem escrito, toda a graça e o absurdo estão inseridos na história, tudo é ligado. Elenco de alto nível. Murray soberano no humor seco. Como Lange era doce.

Comentários (0)

Faça login para comentar.