Saltar para o conteúdo
6,6
Cineplayers
9 votos
7,2
Usuários
143 votos
?
Sua nota
Direção
Alfred Hitchcock
Roteiro:
Victor Canning (romance), Ernest Lehman (roteiro)
Gênero:
Suspense, Policial, Comédia
Origem:
Estados Unidos
Duração:
121 minutos
Prêmios:
34° Globo de Ouro - 1977

Filmes Relacionados

A falsa médium Madame Blanche e seu namorado taxista George tentam roubar o dinheiro da velhinha Julia Rainbird, dizendo que podem se comunicar com seu falecido sobrinho.

Elenco

Karen Black
Fran
Ed Lauter
Joseph P. Maloney
Barbara Harris
Blanche Tyler
Bruce Dern
George Lumley
William Devane
Arthur Adamson / Edward Shoebridge
Cathleen Nesbitt
Julia Rainbird
Katherine Helmond
Sra. Maloney
Edith Atwater
Sra. Clay
William Prince
Bispo Wood
Martin West
Sanger
Alan Fudge
Piloto do helicóptero
Richard Hale
A.A. Adamson
Fran Ryan
secretária

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Possivelmente o filme mais brega de Hitchcock.

  • Pode não ser um dos mais geniais momentos de Hitch ou uma de suas mais influentes obras ou até mesmo um dos mais lembrados de sua filmografia, mas além de válido como diversão, é sim um filme com qualidades, especialmente pelo seu roteiro envolvente.

  • O último filme de Hitchcock traz um roteiro maduro, com 2 núcleos principais convergindo suavemente em uma única linha narrativa. O suspense se constrói com a competência habitual, fazendo desta uma boa despedida do Mestre do Suspense.

  • O filme ganha destaque não por méritos próprios, mas por ser o último da célebre carreira de Hitchcock. Sem pretender ser uma obra grandiosa, Trama Macabra é um exercício de estilo que termina sendo uma grande brincadeira, ainda que sem tanta graça.

  • Hitchcock se despede muito bem,com um de seus mais humorados e explorando o mote do homem errado de modo diferente : aqui é o perseguido que se sente acuado por outra coisa. Um mal-entendido dos mais interessantes !

  • Hitch troca o macabro pela trapaça e faz um bom negócio. Uma despedida mais do que digna para um mestre do olhar e seus desdobramentos.

  • Está muito longe de ser uma obra-prima, mas é um filme bastante divertido. Boas história, roteiro, mesmo que não sendo excelente, é muito bom, parte técnica muto boa e ótimas atuações. A direção é boa, podia ser melhor, mas nos garante ótimos momentos.

  • Em seu último filme, Hitchcock faz uma mistura de suspense com humor negro, que consegue prender a atenção o tempo todo, auxiliado ainda pela sempre eficiente narrativa, e pelo visual sempre apurado! Destaque para a cena do carro sem freios!

  • Despedida digna de um mestre do suspense e do macabro.

  • Bem fraco por ser deste diretor. Até o momento foi o pior que já vi dele, não recomendo.

Comentários (0)

Faça login para comentar.