Saltar para o conteúdo
5,0
Cineplayers
1 voto
7,0
Usuários
5 votos
?
Sua nota
Direção
Anthony Mann
Roteiro:
Gelett Burgess (argumento), Gordon Kahn (diálogo adicional), Robert E. Kent (escritor)
Gênero:
Suspense
Origem:
Estados Unidos
Duração:
68 minutos

Depois de quase atropelar com seu táxi, a taxista Patty Mitchell pega um passageiro que afirma não se lembrar de nada depois de um trumatismo no crânio. Enquanto ele se atrapalha para lembrar os fatos básicos da sua identidade, Patty passa a se interessar pelo indivíduo e decide ajudá-lo. Mas como as peças do quebra-cabeças começam a se encaixar, o interesse de Patty se torna mais pessoal, o estranho acha que ele é o principal suspeito em um caso de assassinato.

Elenco

Tom Conway
O Homem, Ted 'Step' Allison
Ann Rutherford
Patty Mitchell
Richard Lane
Al Haley
Lester Matthews
Mark Evans
Roland Drew
Steve Maitland

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Mistura meio azeda de filme noir com comédia romântica, ao estilo "A Ceia dos Acusados", que nem o talento de um deslocado e pouco interessado Anthony Mann consegue salvar. Mais descartável do que propriamente desagradável.

  • Ou como produzir um bom filme a partir de poucos recursos! Mas quando se tem Anthony Mann na direção, o pouco pode se transformar em muito. O plano de abertura é um exemplo dessa capacidade ímpar de pensar Cinema. A ideia que se resolve na imagem.

  • Há uns 3 grandes momentos, dignos dos melhores thrillers de Mann; de resto, tem suas inconsistências e não é lá muito empolgante. Ganha pontos, contudo, quando tira sarro, através do jornalista, de seu próprio excesso de piruetas dos últimos 10 minutos.

Comentários (0)

Faça login para comentar.