Saltar para o conteúdo
Documentário

Viagem com Martin Scorsese pelo Cinema Americano, Uma

(Personal Journey with Martin Scorsese Through American Movies, A, 1995)
8,1
Cineplayers
4 votos
8,4
Usuários
72 votos
?
Sua nota
Direção
Martin Scorsese, Michael Henry Wilson
Roteiro:
Martin Scorsese (roteiro), Michael Henry Wilson (roteiro)
Gênero:
Documentário
Origem:
Estados Unidos, Inglaterra
Duração:
225 minutos

Filmes Relacionados

Uma visão única e pessoal do cinema americano por um dos grandes diretores do século XX. Dividido em três partes (e contando com trechos de entrevistas com diversos cineastas pertencentes ao período abordado), o documentário é composto das reminiscências de Martin Scorsese e de como os filmes o afetaram e influenciaram para se tornar cineasta, desde os mestres do cinema mudo até o final dos anos sessenta, quando o próprio Scorsese começou a sua carreira.

Elenco

Martin Scorsese
Narração
Kathryn Bigelow
Ela mesma
Francis Ford Coppola
Ele mesmo
Brian De Palma
Ele mesmo
André De Toth
Ele mesmo
Clint Eastwood
Ele mesmo
Samuel Fuller
Ele mesmo
George Lucas
Ele mesmo
Gregory Peck
Ele mesmo
Arthur Penn
Ele mesmo
Billy Wilder
Ele mesmo

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Uma das mais importantes Bíblias cinéfilas.

  • Fundamental para se conhecer mais a fundo o cinema americano para muito além dos clássicos mais consagrados, e uma oportunidade rara de assistir trechos de entrevistas com grandes mestres como Fuller, Hawks, Lang e tantos outros.

  • Convencional no formato mas rico, didático e elucidativo no conteúdo. Para quem pretende conhecer um pouco mais da cinematografia americana até o fim dos anos 1960, é peça obrigatória.

  • Vale cada minuto do o carinho do Sr. Scorsese pelos grandes cineastas e grandes filmes (não só os mais reconhecidos). O resgate que ele faz do passado é um trabalho tão relevante quanto sua obra.

  • Um estudo do cinema americano feito através do olhar de Scorsese. É também uma declaração de amor do cineasta à sétima arte. Essencial para seus fãs e para os estudantes de cinema.

  • Repertório puro, em estado bruto, fundamental a todos. Dificilmente encontraremos em outro lugar figuras como Wilder, Hawks, Ford, entre outros, falando em off. Material incrível!

  • Pra quem ama estudar cinema e está disposto a encarar um documentário de 3h40min (como eu amo e estou disposto), é um deleite. Cheio de comentários pessoais, esse “museu imaginário” de Scorsese passa a ser do espectador/estudante.

  • Por experiência própria, esse documentário vale mais que a maioria dos cursinhos de cinema por ai.

  • Ótimo de assistir. Ver algumas lendas falando é impagavel. Poderia ser maior e explorar a fundo,de forma definitiva o cinema americano. Seria um manual obrigatorio.

  • Essencial para quem tem interesse em conhecer o cinema americano. Apesar da longa duração, a sensação que fica após o término desse documentário é de que muito mais poderia ser dito, e que 3h40, afinal, não foram suficientes para retratar toda a história.

  • Essencial e obrigatório para qualquer um que tenha carinho por filmes. Scorcese consegue cativar e ensinar explorando a parte técnica e o desenvolvimento de roteiro/personagens de filmes impopulares da Era de Ouro. Tão mágico quanto o próprio o cinema.

  • É apenas Scorsese mostrando imagens de filmes e falando em frente a câmera e eu não consegui conter minha emoção. Desde já um marco na minha formação como cinéfilo. Totalmente essencial.

  • Brilhante e técnica película,com valor técnico claro e incisivo.

Comentários (0)

Faça login para comentar.