Saltar para o conteúdo
5,5
Cineplayers
11 votos
6,4
Usuários
438 votos
?
Sua nota
Direção
Joss Whedon
Roteiro:
Joss Whedon (roteiro), Stan Lee (quadrinhos), Jack Kirby (quadrinhos)
Gênero:
Ficção Científica, Fantasia, Aventura, Ação
Origem:
Estados Unidos
Estreia:
23/04/2015
Duração:
160 minutos

Filmes Relacionados

Quando Tony Stark tenta alavancar um programa de paz virtual, as coisas dão errado e os maiores heróis da Terra, incluindo: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, o Incrível Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, enfrentam um teste derradeiro enquanto o destino do planeta está em jogo. A equipe deve voltar a reunir-se para derrotar Ultron, um vilão tecnológico disposto a provocar a extinção humana. Pelo caminho, enfrentarão dois poderosos seres, a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio. Além de conhecerem um velho amigo numa nova forma.

Elenco

Robert Downey Jr.
Tony Stark / Homem de Ferro
Chris Evans
Steve Rogers / Capitão América
Chris Hemsworth
Thor
Mark Ruffalo
Bruce Banner / Hulk
Jeremy Renner
Clint Barton / Gavião Arqueiro
Scarlett Johansson
Natasha Romanoff / Viúva Negra
Samuel L. Jackson
Nick Fury
James Spader
Ultron
Elizabeth Olsen
Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate
Aaron Taylor-Johnson
Pietro Maximoff / Mercúrio
Paul Bettany
Jarvis / Visão
Don Cheadle
James Rodhes / Máquina de Combate
Anthony Mackie
Sam Wilson / Falcão
Cobie Smulders
Maria Hill
Claudia Kim
Dra. Helen Cho
Linda Cardellini
Laura Barton
Andy Serkis
Ulysses Klaue
Thomas Kretschmann
Barão Wolfgang von Strucker
Idris Elba
Heimdall
Stellan Skarsgård
Erik Selvig

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Whedon cria um belo filme, ainda que com seus desvirtuamentos e excessiva pirotecnia. Oferta uma sessão divertida que só funciona ao longo da mesma, da mesma forma que a pipoca é deliciosa enquanto está quente. É esquecível em poucas horas.

  • Um mix de clichês de filmes de ação mergulhados num roteiro que não empolga. Não diverte como o primeiro, mas mantém a qualidade dos efeitos visuais.

  • Potencializa o que já havia de condenável no primeiro longa, com o adicional de desperdiçar uma presença potencialmente fascinante como a de Ultron. Faz parte da leva mais desprezível de todos estes super-heróis.

  • Esse segundo ainda reanima algumas dos pontos positivos lá do outro (cenas de ação, personagens etc), mas no todo é um curso forçado e comum de toda sequência de filmes de heróis, com toda a sua tentativa de aplicar um tom sombrio para forjar maturidade.

  • É aquela coisa de sempre: toneladas de enfadonhos efeitos especiais e intermináveis cenas de ação incapazes de gerar emoção, já que não há base dramática, história ou desenvolvimento de personagens. Dessa vez, para piorar, nem divertido é. Chatice pura.

  • Cada vez mais longe da realidade, mais brega, os heróis continuam com as mesmas "piadas", os vilões continuam invencíveis - até o clímax, etc. Nada de novo aqui, e isso já era previsto.

  • Acabou se mostrando bem mais fraco e assume isso ao tentar disfarçar fazendo mais graça do que tentando contar uma história. Uma pena ver um personagem tão fascinante quanto Ultron ser mal aproveitado assim.

  • A memória remonta aos mesmos (muitos) acertos e problemas (o vilão, o final insosso) do antecessor e a um arco bacana do Gavião Arqueiro (o herói sem poderes) que foi subaproveitado no futuro. O desinteresse em rever, porém, denota o quanto é esquecível.

  • Um pouco broxante. De um lado a ação ainda empolga e a interação do grupo é interessante, do outro os novos personagens são mal apresentados, a maioria das piadas parecem forçadas e não funcionam e história é mal desenvolvida. Divertido e só!

  • Um filme que fica em cima do muro em todo momento.

  • Três colheres de clichê e uma pitada de piadas sem graça, a receita perfeita para um filme ruim. Esse conseguiu ser pior do que o primeiro.

  • Tenta ser mais sério que o primeiro (o tom escuro e o vilão mais complexo atesta). Porém, Era de Ultron esbarra no enredo confuso e nas enjoativas cenas de ação. Por incrível, o melhor da franquia ainda continua sendo o humor, que está mais contido nesse.

  • Tem muitos excessos e tal, mas, na boa, Joss Whedom devia dirigir todos os filmes da Marvel

  • Talvez o resultado fosse melhor se ao invés da correria e das explosões exaustivas os heróis ficassem na torre motejando um ao outro com gargalhadas em uníssono ao fundo assinalando quando o público devesse rir, como nessas sitcoms.

  • Suas várias falhas são notáveis, mas seus pontos positivos ainda se sobressaem. Tendo como maior triunfo as cenas com o Gavião Arqueiro, Wanda Maximoff e Visão, que sustentam o filme nas costas. Além de preparar bem o terreno para o Guerra Civil.

  • Soa como mais do mesmo, mas o fato de conseguirem manter e reunir tanto ator (e tantos personagens também!) traz um diferencial para a saga.

  • Show! Consegui gostar mais desse do que o primeiro. O filme tem um ótimo ritmo de ação e com humor do começo ao fim, sem exagerar em nenhum momento. Só fazer a pipoca e se divertir...

  • Se não fossem os efeitos não sobraria nada. Nem humor, nem carga dramática, nem roteiro algum há aqui.

Comentários (0)

Faça login para comentar.