Saltar para o conteúdo
8,2
Cineplayers
3 votos
7,9
Usuários
117 votos
?
Sua nota
Direção
Barry Levinson
Roteiro:
Adam Mazer (escrito por)
Gênero:
Drama, Biografia
Origem:
Estados Unidos
Duração:
134 minutos

Um olhar sobre a vida e obra do médico e advogado Jack Kevorkian, defensor da prática do suicídio assistido para pacientes em casos terminais. Conhecido como "Dr. Morte", Kevorkian ficou famoso por dar assistência a 130 suicídios nos Estados Unidos.

Elenco

Al Pacino
Jack Kevorkian
Brenda Vaccaro
Margo Janus
John Goodman
Neal Nicol
Deirdre O'Connell
Linda
Todd Susman
Stan Levy
Adam Lubarsky
Brian Russell
Susan Sarandon
Janet Good
Tom Kemp
Carl Marlinga
Rutanya Alda
Vendedora
Adam Mucci
Dave Gorosh
Jaime Tirelli
Trino Correa

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • O filme claramente adota uma posição parcial sobre o tema, mas ainda consegue levar o espectador à reflexão. Pacino está excelente no papel de Kevorkian, construindo um personagem interessante e diferente do que se poderia esperar.

  • Esperteza, teimosia, esclarecimento, muitas características tornam o complexo e complexado Jack num personagem instigante e à altura da carreira de Al Pacino. O filme em si também tem qualidade, eficaz e direto, devidamente polêmico, chocante e reflexivo.

  • Ver meu ator favorito trabalhando brilhantemente sem utilizar da sua canastrice habitual é algo prazeroso. Filme ordinário e puramente opinativo que vai de encontro com minhas idéias acerca do assunto e bate de frente com o fanatismo religioso.

  • Temática pungente e séria. Discussões equilibradas e nada maniqueistas. Um trabalho cinematográfico esclarecedor e exemplar. Atuação espetacular de Al Pacino e elenco.

  • Sensacional. Realmente o titulo é uma verdade. Antes, sabia do existencia de JACK KERVOKIAN, mais pelos jornais, porém, com a riqueza de detalhes do filme, um dos melhores dos ultimos tempos, agora chego aceitar a pratica do SUICIDIO permitido.

  • Sensacional! Me dá arrepios!!

  • Roteiro limitado e direção engessada tipica de produções televisivas não estão a altura da atuação de Al Pacino e da grande premissa do filme.

  • O roteiro acerta em cheio ao contar a história de Jack Kevorkian, em nenhum momento ele tenta manipular o púlico, apenas apresenta os fatos da melhor maneira artistica, o trabalho de Levinson é de se admirar. Al Pacino faz uma atuação brilhante!

  • Filme para televisão de bom nível. Apesar de claramente tentar nos pender para o lado de Jack, ainda assim ficamos com as questões abordadas um bom tempo após seu término. Bom ver dogmas religiosos babacas sendo questionados.

  • Esperteza, teimosia, esclarecimento, muitas características tornam o complexo e complexado Jack num personagem fascinante e à altura da carreira de Al Pacino. O filme em si, eficaz, também é de qualidade, devidamente polêmico, chocante e reflexivo.

  • É necessário deixar de lado todo preconceito e crenças e adentrar neste tema imensamente complexo. Al Pacino está explêndido, juntamente com este filme arrebatador. 'You Don't Know Jack' é um achado e pra lá de fascinante. Reflexivo.

  • Apesar de tendencioso, adota a postura que defendo (a favor da eutanásia) e talvez por isso sua parcialidade não me incomodou. Levinson explora bem o personagem do sempre ótimo Al Pacino e o filme demonstra um intenso desenvolvimento psicológico.

Comentários (0)

Faça login para comentar.