Saltar para o conteúdo
7,9
Cineplayers
14 votos
8,6
Usuários
1378 votos
?
Sua nota
Direção
Andrew Stanton
Roteiro:
Andrew Stanton (história e roteiro), Pete Docter (história), Jim Reardon (roteiro)
Gênero:
Comédia, Ficção Científica, Animação
Origem:
Estados Unidos
Duração:
103 minutos
Prêmios:
66° Globo de Ouro - 2009, 81° Oscar - 2009

Em 2700, a Terra não é mais habitada por humanos, que agora vivem na nave Axiom. O planeta foi transformado em um imenso depósito de lixo, e os homens ainda tinham a esperança de conseguir limpar nosso mundo quando decidiram contratar a empresa Buynlarge Corporation, encarregada de limpar a Terra. Para isso, enviou milhares de robôs programados para coletar o lixo. Mas essas máquinas não deram conta da tarefa e começaram a pifar, até que apenas uma restou, Wall-E. Todos os dias, sua rotina é catar o lixo que encontra pela frente a fim de cumprir a improvável tarefa de limpar o planeta. A vida do robô toma um novo rumo quando uma nave pousa na Terra e dela sai Eva, uma nova robozinha.

Elenco

Ben Burtt
WALL•E / M-O (vozes)
Elissa Knight
Eve (voz)
Jeff Garlin
Capitão (voz)
Fred Willard
Shelby Forthright (voz)
John Ratzenberger
John (voz)
Kathy Najimy
Mary (voz)
Sigourney Weaver
Computador da nave (voz)
Lori Alan
Passageiro no Axiom (voz)
Jeff Pidgeon
Passageiro no Axiom (voz)

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • ______________________________

  • Wall·e é, sem dúvida, o melhor da Pixar, e o melhor exercício de simbologia do mundo da animação desde A Viagem de Chihiro. Uma pérola.

  • Wall-E é o personagem mais carismático da história das animações e o filme, por si só, é um dos mais belos dos últimos anos. Grande animação da Pixar, que perde força na segunda metade, mas que mesmo assim emociona e marca.

  • Wall-e é a explicitação do dito popular sobre como "uma imagem vale mais que mil palavras". Inclusive, gostaria dispensá-las para expressar o que sinto, mas não são todos que conseguem fazer isso com sucesso! Mais uma animação transformada em obra prima..

    10.0
  • Uma mistura realista e sensível de sci-fi. Animação e drama contada de maneira inteligente e tocante. Wall-E é sem dúvida um dos mais carismáticos personagens da Pixar.

  • Uma dos melhores filmes já feitos, com todos os elementos de um musical esplendido, que traz uma dura critica ao comportamento humano e a esperança de que o amor pode nos salvar. Excelente.

  • Uma das mais belas animações de todos os tempos. Impossível de não gostar, impossível de não se emocionar.

  • Uma das maiores obras infantis já criadas, WALL·E esbanja simpatia e carisma em uma das animações mais interessante que já assisti.

  • Uma das animações mais maduras da história, com temas como poluição e sedentarismo e ainda, um personagem de poucas palavras porém super-simpático.

  • Uma animação que retrata o que pode nos acontecer no futuro, mas, talvez, sem o final feliz. WALL·E, assim como Toy Story, é um dos filmes que revoluciona, mas, mesmo assim, sofre preconceito por ser animação.

Comentários (0)

Faça login para comentar.