Saltar para o conteúdo
5,5
Cineplayers
6 votos
6,5
Usuários
105 votos
?
Sua nota
Direção
John Lee Hancock
Roteiro:
Sue Smith (roteiro), Kelly Marcel (roteiro)
Gênero:
Comédia, Biografia, Drama
Origem:
Estados Unidos, Reino Unido, Austrália
Estreia:
07/03/2014
Duração:
125 minutos
Prêmios:
71° Globo de Ouro - 2014, 86° Oscar - 2014

Filmes Relacionados

Walt Disney levou vários anos para convencer a escritora P.L. Travers a vender os direitos de sua obra.Quando ela aceitou a princípio,exigiu total autoridade sobre a produção,definindo os mínimos detalhes. Um olhar sob os bastidores que levaram à criação do filme musical Mary Poppins, lançado pela Disney em 1964 e vencedor de 5 estatuetas do Oscar.

Elenco

Tom Hanks
Walt Disney
Emma Thompson
P.L. Travers
Colin Farrell
Robert Travers Goff
Paul Giamatti
Ralph
Jason Schwartzman
Richard Sherman
Ruth Wilson
Margaret Goff
Bradley Whitford
Don DaGradi
B.J. Novak
Robert Sherman
Rachel Griffiths
Tia Ellie
Kathy Baker
Tommie
Victoria Summer
Julie Andrews
Dendrie Taylor
Lilian Disney
Ronan Vibert
Diarmuid Russell
Andy McPhee
Randolph Belhatchett
Mia Serafino
Mulher jovem
Melanie Paxson
Dolly
Annie Rose Buckley
Ginty Goff
Michelle Arthur
Polly
Luke Baines
Garçom
Demetrius Grosse
Barman

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Uma homenagem dentro dos próprios estúdios belamente atuada (Tom Hanks e Emma Thompson estão ótimos) e cinematograficamente revelante, que falha no uso abusivo de flashbacks majoritariamente desnecessários para humanizar a protagonista.

  • Um drama leve biográfico de mensagem "típico" Disney, com narrativa que mistura o presente com lembranças, e nos ajuda a moldar a protagonista bem interpretada por Emma Thompson. Passageiro e mediano.

  • Travers é o arquétipo da senhora insuportável. A empatia com a mesma se ergue bem graças a boa montagem com sua infância, tornando a jornada prevísivel, porém agradável e de momentos tocantes. A homenagem se faz correta e bem equilibrada.

  • Que lindo, que sofrido, que doloroso, que dozinha da menina Helen... tão novinha, obrigada a amadurecer... para nossa sorte e infelicidade de Pam, ela foi "obrigada" a ceder e temos hj a maravilhosa obra de Mary Poppins, mas no fim, até ela gostou...

  • Parece querer denegrir a imagem da autora do livro e glorificar o Walt, mais um daqueles filme ''bonitinhos'' da Disney...

  • O processo de criação de Mary Poppins, com excesso de sentimentalismo sobre o passado de Travers. Retornando ao presente, Thompson está na medida certa, fazendo uma mal amada e Hanks faz o simpático Disney. Divertido, leve e com uma trilha gostosa.

  • Não sei se a história tinha a necessidade de ser contada e a direção é um tanto limitada, mas a produção é bem feita e Emma Thompson arrasa com uma antipatia britânica que tenta esconder as feridas do passado de sua personagem. Ela é a alma do filme.

  • Não chega a ser completamente irrelevante, mas boa parte demonstra ser arrastada e dezenas de flashbacks que irritam a todo momento. Porém é sempre interessante acompanhar os bastidores de uma obra tão marcante.

  • Muito bom filme.

  • Interessante mostrar a produção de um filme tão querido por muitos e a história por trás, mas fica evidente o projeto arrastado e, por vezes, tedioso. Salva-se uma ou duas passagens do roteiro.

Comentários (0)

Faça login para comentar.