Saltar para o conteúdo
7,4
Cineplayers
8 votos
7,6
Usuários
766 votos
?
Sua nota
Direção
Zack Snyder
Roteiro:
Alan Moore (graphic novel), Dave Gibbons (graphic novel), David Hayter (roteiro), Alex Tse (roteiro)
Gênero:
Fantasia, Ficção Científica, Ação, Drama
Origem:
Estados Unidos, Reino Unido, Canadá
Estreia:
06/03/2009
Duração:
163 minutos

Quando um dos seus antigos colegas é assassinado, o derrotado, mas nem um pouco menos determinado, vigilante mascarado Rorscharch, parte para descobrir o que seria um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. Quando ele restabelece a conexão com sua antiga legião de combatentes do crime – um confuso grupo de super-heróis aposentados, dos quais apenas um possui poderes verdadeiros – Rorschach percebe que existe uma conspiração abrangente e perturbadora com ligações com o passado que eles dividiram e catastróficas conseqüências para o futuro. Sua missão é proteger a humanidade, mas quem protegerá os vigilantes chamados Watchmen?

Elenco

Billy Crudup
Dr. Manhattan / Jon Osterman
Malin Akerman
Laurie Jupiter / Espectral II
Patrick Wilson
Dan Dreiberg / Coruja II
Matthew Goode
Adrian Veidt / Ozymandias
Jeffrey Dean Morgan
Edward Blake / O Comediante
Jackie Earle Haley
Walter Kovacs / Rorschach
Carla Gugino
Sally Jupiter / Espectral
Matt Frewer
Edgar Jacobi / Moloch
Terence Kelly
General West
Stephen McHattie
Hollis Mason
Laura Mennell
Janey Slater
Rob LaBelle
Wally Weaver
Gary Houston
Gary Houston
James M. Connor
Pat Buchanan
Mary Ann Burger
Eleanor Clift
John Shaw
Doug Roth
Robert Wisden
Richard Nixon
Jerry Wasserman
Detetive Fine
Don Thompson
Detetive Gallagher
Frank Novak
Henry Kissinger

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Uma grande bagunça, mas o filme tem força dramática o suficiente (além de ser visualmente caprichado, o clima sombrio é ótimo) para colocá-lo em destaque dentro dos filmes de heróis. O excesso de flashbacks atrapalha um pouco, contudo.

  • Sua fidelidade à graphic novel provoca irregularidade no ritmo da narrativa, mas, ainda assim, muito acima da média - principalmente quando tomam a tela os incríveis Rorschach e The Comedian.

  • O ritmo é lento, arrastado, mas isso é mais uma opção de manter a fidelidade do que um defeito. A trama é genial, sem dúvida a maior qualidade do longa, e a censura de 18 anos se faz justa. Adorei, mesmo sem ter lido a obra original.

  • Em meio a mesmice dos atuais filmes de super-heróis, é ainda maravilhoso contemplar uma obra que transcende as estruturas de seu 'gênero' e se apoia em personagens/história/narrativa arriscadas, mas competentes quando bem moldadas (como é o caso aqui).

  • Visualmente perfeito e é simplismente fantástico ver a melhor Graphic Novel da história nas telas, porém cansativo para quem não conheçe a obra original.

  • Visualmente é um belo filme! Rorschach e Comediante estão particularmente inspirados! As mudanças em relação a Hq se encaixam bem no contexto da obra. O maior problema é a falta de equilíbrio da narrativa. Algo que incomoda bastante em certos momentos.

  • Visto no cinema em 25-03-2009 - UCI.

  • Vários problemas: Goode me soou fraco, se contar que foi tão importante para o final, muita atenção para coisas mínimas, coisas q n precisavam ser explicadas e foram (ao contrário tb)... mas nos resta uma boa obra, diferenciada, mas q poderia ser mais.

  • Uma pena!!!Com estes personagens daria para fazer uma das melhores historias de herois se nao A melhor. Infelizmente foi mal conduzido e se perdeu nao sabendo que rumo tomar.

  • Uma obra estupenda, o personangem Rorschach mistura em suas características frieza e honestidade a todo custo. "Saia da nova estrada se não pode contribuir", uma frase marcante deste filme. Qualidade gráfica e roteiro, excelentes.

  • Uma grata surpresa se tratando do gênero, "heróis" complexos e violentos. Ah se as atuações fossem melhores, mesmo assim, acima da média.

  • Uma das melhores adaptações de quadrinhos de todos os tempos. Os efeitos são ótimos e o tom sombrio é de arrepiar. A trama é genial. Sou fã e não consigo ser imparcial, excelente filme!

  • um pouco confuso mas com força dramática suficiente além de ser visualmente caprichado, o clima sombrio é ótimo

  • Um filme muito estiloso, e cheio dos maneirismos de Snyder, que aqui funcionam muito bem e dão um tom muito elegante ao filme! Um pouco longo demais, mas pela quantidade de personagens na trama, não sei se ficaria melhor se fosse mais curto! Surpresa!

Comentários (0)

Faça login para comentar.