- Direção
- ,
- Roteiro:
- Fernando Meirelles (roteiro), Cecília Homem de Mello (roteiro), Renata Melo (peça teatral e roteiro), Nando Olival (roteiro)
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Duração:
- 85 minutos
Lupas (11)
-
Tem boas ideias e as materializa diálogos bem sacados, que jogam com as palavras e refletem sobre as relações de classe e um Brasil que já foi menos inflacionado (200 reais impressionavam os personagens da época). Há uns probleminhas de escalação, como é o caso de Graziela Moretto e o sotaque insuportável de sua Roxane, mas ainda vale prestar atenção no todo.
-
Filmes em formato de matriz de histórias costumam me entendiar mas o trabalho de Meirelles é muito leve, ótimo fluência e com sacadas narrativas muito interessantes. Tem um certo frescor, ainda que se aproprie muito de A Hora da Estrela.
-
Os Personagens,as situações e a montagem são bem divertidas.
-
Meirelles já se mostrava cheio de idéias e talento em termos de montagem e narrativa, e acaba mostrando de uma maneira divertida um pouco sobre o cotidiano sofrido de uma parcela considerável da população feminina pobre no Brasil.
-
05/01/02 -Mostra o cotidiano de 5 domésticas, seus dramas como crise no casamento, filha que foge de casa, marido que mal trata, prostituição e assaltos. Tudo mostrado de maneira leve e muitas vezes divertida. O elenco atua com competência e realismo.
-
A montagem e os personagens carismáticos rendem cenas muito divertidas e bons diálogos, por outro lado a momentos constrangedores, uma narração inútil e sem falar da irritante e descartável personagem que está em busca de sua filha.
-
É engraçado e aborda uma profissão marcante na cultura dos brasileiros. Atualmente não mais nos moldes do que foi mostrado (agora são diaristas), mas que retrata com certa realidade os dramas dessas trabalhadoras. Boas atuações! Now, 04-2017
-
Há um excesso de personagens e algumas escolhas bem duvidosas (os "depoimentos"), mas o jeitão informal e a forma humana e divertida sobre a qual o filme se estrutura tornam essa "denúncia social" extremamente positiva.
-
Em seu primeiro grande trabalho, Fernando Meirelles aborda de forma divertidíssima vários temas que atingiriam estado de excelência em sua obra-prima, Cidade de Deus. A narração dos personagens para a câmera é discutível.
-
Mais um bom filme de Fernando Meirelles
-
Não empolga na maioria do tempo. Esperava mais. Resultado irregular, com exceção de Graziella Moretto, que se destaca demais pela composição na medida.