
- Direção
- Juan José Campanella
- Roteiro:
- Juan José Campanella, Fernando Castets
- Gênero:
- Comédia, Drama
- Origem:
- Argentina
- Duração:
- 123 minutos
- Prêmios:
- 74° Oscar - 2002
Lupas (12)
-
Hoje assisti a este clássico argentino pela primeira vez e adorei. Um filme centrado nas relações de uma família, com vivências e sofrimentos nada incomuns. Real e dramático. Belo.
-
20/06/03 - Nunca é tarde pra recomeçar, seja repensando a vida após um enfarte, seja casando na igreja após muitos anos de casado. Com muita sensibilidade, Campanella realizou um filme belíssimo, humano e emocionante.
-
O trabalho com as personagens é extasiante, cheio de boas sacadas de diálogo e conflito. Tragicômico como a vida, com o dom de extrair doçura dos momentos mais amargos.
-
Fantástica história. Cinema argentino encantando.
-
Uma obra feita basicamente de emoção, com um roteiro bem-amarrado e excelentes interpretações de todo o elenco. Principalmente de Hector Altério e Norma Aleandro, a mesma dupla de A História Oficial.
-
Assisto todo ano pelo menos uma vez quando estou um pouco deprimido. E o resultado é sempre o mesmo: rio, choro, me emociono e saio de alma lavada. Revigorante.
-
Supera todas as convenções do roteiro de comédia romântica e soa necessário nos dramas que propõe.
-
Acima da média, bom tratamento no roteiro e no seu conjunto, destacando-se atuações de RICARDO DARIN, HECTOR ALMÉRIO e EDUARDO BLANCO.
-
Técnica: 9.0 Ciência: 8.5 Arte: 8.5 Nota: 8.66
-
Um filme maduro sobre a família, relacionamentos amorosos e amizade. Mesmo que o envolvimento com O Filho da Noiva possa não ser muito grande (meu caso), os momentos cômicos, dramáticos e de ternura compensam tudo.
-
Um tanto superestimado, o filme acerta ao apostar na condução realista de seu enredo, e na interpretação marcante de Ricardo Darín.
-
Ancorado por um roteiro muito criativo, repleto de diálogos inteligentes, que permeiam habilmente o humor e o drama na medida certa, Campanella usa toda sua sensibilidade para extrair a mais pura poesia em cada cena (contando com uma bela e adequada trilha sonora), misturando as emoções e os sentimentos, com puro talento (como a "proposta" pelo interfone). As atuações, ancoradas pelo "pelotudo" Darín, são outro presente para o público. A edição ágil e bem organizada é outro destaque positivo.