- Direção
- Alfred Hitchcock
- Roteiro:
- John Michael Hayes (roteiro), Cornell Woolrich (conto)
- Gênero:
- Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 112 minutos
- Prêmios:
- 27° Oscar - 1955
Lupas (87)
-
Grace kelly nunca esteve tão luminosa.
-
Coisa feia ficar se intrometendo na vida dos outros.
-
29/04/2020. O melhor de Hitchcock.
-
Melhor que Psicose.
-
Clássico
-
Diálogos poderosos definem esse clássico do cinema. Alfred Hitchcock e sua magistral direção.
-
As cortinas sobem. Em cada janela se passa um filme: o suspense, o drama, o romance, o musical e o erótico; e James Stewart (como nós) é o espectador, inapto de alterar o encadeamento dos fatos, preso pelo limiar da quarta parede. As cortinas descem.
-
Apesar da representação feminina ser antiquada, há de se admirar ajoelhado o preciosismo de Hitchcock tanto em sua original abordagem cênica quanto na elegância com a qual conduz a narrativa; além de Stewart e Kelly serem talentosos e carismáticos. Filmão
-
Assista. O desafio é tirar os olhos da tela por um segundo se quer. Está na pele de Stewart é como ver um filme, a atenção constante, as deduções, curiosidade...uma genial homenagem. Rear Windown é o Cinema.
-
A curiosidade, a dúvida, a desconfiança, são sentimentos que assim como a sempre envolvente direção do mestre tornam o protagonista e o público como um só. E Grace Kelly está irresistível!
-
O rosto de Grace Kelly à frente da câmera de Hitchcock é de deixar os olhos brilhando.
-
06/12/02 - A grande idéia do filme foi deixar o protagonista em igualdade ao espectador, uma vez que sua condição física o impede de agir e só lhe resta observar assim como os "voyeurs" que assistem ao filme.
-
O expoente máximo do que Hitchcock representa para mim, entre tudo o que se fomenta sobre ele: um dos maiores criadores de cenários do cinema.
-
Hitchcock mostra maestria na composição cênica e na manipulação do espectador e realiza mais uma obra- prima indiscutível! Indispensável.
-
Todos os elementos que fazem de Hitchcock um mestre do suspense estão aqui. O clima, o enquadramento, a estranheza, paranóia, etc. Grace Kelly também rouba a cena esbanjando talento. Filmaço, mas fica atrás de "Um corpo que cai" e "Psicose". Abraços!
-
Bom filme,bom diretor,boa fotografia,ótimo roteiro.Mas o Fóruns cada dia pior.Um grupelho de intelectualoide,só falando mer....da........,e excluindo aqueles a quem a eles não interessa.Pessoas extremamente mal educadas,expressando de forma subalterna e p
-
Filmão! Aborda muito bem o relacionamento entre duas pessoas distintas que se amam, a convivência em uma vizinhança, a questão ética entre intimidade e segurança, além de ser um puta filme de investigação! A câmera q cega o vilão ao final foi um vacilo.
-
A condução brilhante de Hitchcock ao nos enclausurar num mínimo apto nos coloca na mesma posição do protagonista, que, ao explorar os micro-cosmos dos vizinhos, nos envolve num dos roteiros mais brilhantes do cinema. Comunhão e apoteose da perfeição.
-
Hitchcock nunca esteve tão genial na direção...
-
Janela Indiscreta é sobre quando estamos alheios de nós mesmos e conseguimos enfim observar o que está a nossa volta. Poesia fílmica.