- Direção
- Jim Jarmusch
- Roteiro:
- Jim Jarmusch
- Gênero:
- Drama, Comédia
- Origem:
- Estados Unidos, Alemanha
- Duração:
- 107 minutos
- Prêmios:
- 39° Festival de Cannes - 1986
Lupas (14)
-
Cult maravilhoso de Jarmusch, com Tom Waits, Roberto Benigni e John Lurie em grandes momentos, além da excepcional fotografia!
-
22/02/08 - Jarmusch mais uma vez prova que para se fazer grandes filmes, a criatividade é mais importante que o dinheiro.
-
2 caras perdidos encontram a anti-redenção na cadeia ao lado de um italiano.
-
Begnini é o elo de ligação do filme, que cresce gigantescamente após sua entrada em cena. É o elo também daquela amizade e daquela jornada. Singelo, divertido e porque não emocionante com toques de aventura, comédia, drama e romance. E que fotografia .
-
Agrada mais pela belíssima fotografia em preto-e-branco, mas falha como tentativa de comedia. Num todo é apenas mediano.
-
Não prende o interesse sobre nenhum de seus personagens e consequentemente suas histórias. Um humor insipido e depressa, uma desagradável primeira visita à Jarmusch.
-
Inspiração visual,diversão elegante,músicas de bom balanço...possíveis definições para Down by law e para Jarmusch em geral. No primeiro instante dos seus já é possível perceber que algo grande vem aí.A fuga no pântano e o desfecho na estrada comprovam.
-
I scream, you scream, we all scream for ice cream!
-
A mais pura - e genial - ironia sobre a busca e sobre os deslocados.
-
A atmosfera é boa ao ponto do filme parecer ter 1 ato só! O personagem de Benigni é o mais interessante, a humanidade ambulante para um mundo carente disso (a briga entre os dois homens antes de Benigni e enquanto ele está longe provam isso).
-
A improbabilidade de uma amizade entre três homens filtrada com as lascas idiossincráticas de um realizador que tem um olhar todo seu para o cruzamento de culturas, cuja nuvem de proximidade é dissipada em um posfácio poético.
-
Sem dúvida um dos piores títulos de filme lançado no Brasil - e ainda tem o Roberto Begnini. Jim Jarmusch dos esquecíveis.
-
Filme cultuado em excesso. É um filme bem correto, com uma bela fotografia e um ROBERTO BEGNINI, muito bem, no mais é exagero puro.
-
Por esse filme que Benigni devia ter realmente levado o Oscar.