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8,3
Média
301 votos
?
Sua nota
Direção
Kar Wai Wong
Roteiro:
Kar Wai Wong
Gênero:
Drama, Romance
Origem:
China, Hong Kong
Estreia:
31/12/1969
Duração:
98 minutos
Prêmios:
53° Festival de Cannes - 2000

Lupas (36)

  • Lindo filme. Sobre tudo aquelas sequencias perto do final, dos "ensaios", aquelas sobreposições de imagens e momentos, habilidade e sensibilidade de gênio.

    Caio Santos | Em 21 de Outubro de 2022 | NOTA: 8.0
  • Um filme que caminha pela fluência do desejo. Por gestos, olhares, momentos. Um amor condenado a viver apenas no sonho e na memória. Impressiona a riqueza da encenação de Wong Kar-wai, a tristeza do olhar e a sensualidade de Maggie Cheung, a presença melancólica de Tony Chiu-Wai Leung. Filme de respeito.

    Zacha Andreas Lima | Em 15 de Setembro de 2022 | NOTA: 8.0
  • Como dizia Anne Carson, o erotismo existe porque certos limiares são. O desejo pautado pela impossibilidade, pela distância, proibição, toque fugidio que pulsa na direção do dedo do objeto de limerência. Poucos artistas entenderam tão bem a ciência lógica do querer quanto Wong (que o define como questão de espaço e tempo certos), um deles, Anne Carson.

    zaza | Em 15 de Fevereiro de 2021 | NOTA: 9.5
  • O quão agonizante e belo pode ser um amor, mesmo que reprimido?

    LV | Em 21 de Dezembro de 2020 | NOTA: 9.0
  • Filme esteticamente maravilhoso, com uma direção de arte que faz bom uso de cores quentes e chamativas e uma fotografia que é pura poesia visual. A forma como a cronologia é marcada através da mudança de figurinos é de uma sensibilidade e uma maestria ímpar. Apesar de fluido e repleto em belas sutilezas, eventualmente, pela sua estrutura, causa um certo cansaço. De qualquer forma, um Kar-Wai Wong deslumbrante!

    Anderson Paz | Em 02 de Novembro de 2020 | NOTA: 8.0
  • O zelo que os criadores do filme dão a cada frame (na música, nos cenários, na fotografia, nas atuações) seu consegue converter em emoção para o espectador. Uma história de amor realmente comovente.

    André Araujo | Em 25 de Abril de 2020 | NOTA: 8.5
  • É apenas o meu segundo filme mas já gostando muito do diretor.Tony Leung e Maggie Cheung em ótimas atuações, direção muito boa. Tecnicamente é ótimo. O roteiro é muito bom principalmente por fugir dos clichês dos filmes do gênero. Amor à Flor da Pele só não leva nota maior ainda porque mesmo com a curta duração,é um pouco lento demais em alguns momentos, e também acho que o diretor poderia maneirado nas cenas em slow motion. De qualquer forma é um ótimo filme.

    Thiago Cavalcante Hércules | Em 04 de Outubro de 2019 | NOTA: 8.0
  • Por trás de um conto simples sobre um romance passageiro reside uma metáfora sobre o poder do tempo, a fuga da solidão, a distorção da memória atrelado à um Kar wai que nos faz espiões daquele caso (tal qual sua sociedade sugere) em que um momento, um desejo, estejam sempre disfarçados. Não sabemos ao certo, quando estamos falando de um olhar, um sentimento de desejo ou apenas um convívio em tese normal entre vizinhos ou se é que de fato há algo além de uma amizade ou um conforto momentâneo.

    Eliezer Lugarini | Em 29 de Novembro de 2018 | NOTA: 10.0
  • Kar Wai contém a euforia estilística num jogo de encenação entre os protagonistas e volta a cadenciar os instrumentos estéticos em prol de seus temas recorrentes: o desejo não realizado, o poder do instante e o vazio sob a superfície plástica. Cheung s2.

    Augusto Barbosa | Em 27 de Setembro de 2018 | NOTA: 9.0
  • Flor da Pele é um espetáculo visual charmosíssimo - os figurinos e a direção de arte são magníficos -, porém é o principal chamariz dessa obra que funciona melhor no papel que na tela - o roteiro se arrasta até tirar a empolgação da pele do espectador.

    Gustavo Hackaq | Em 13 de Março de 2018 | NOTA: 6.0
  • O vermelho do amor.

    Davi | Em 04 de Março de 2018 | NOTA: 8.5
  • Lindo, mas cansativo.

    Alexandre N. Magno | Em 16 de Agosto de 2017 | NOTA: 7.5
  • 14/09/02 -Uma romântica e bela estória de um amor que não deu certo por causa das convenções da sociedade da época, e pelo medo. Com refinada estética visual e forte apelo emocional, o filme conta com excelentes atuações do par central.

    Eduardo Scutari | Em 01 de Maio de 2017 | NOTA: 8.5
  • Com bases no melodrama hollywoodiano e usufruindo da câmera que confina, este exemplar contemporâneo consegue inovar com suas inserções em câmera lenta e música significativa, que chamam a atenção para a linguagem e transbordam sentimentos.

    Renato Abbt Keppe | Em 15 de Novembro de 2016 | NOTA: 9.0
  • Tem um ritmo incrível, com elipses costurando a passagem do tempo e recheadas de significância. Apresenta-se sem dizer demais, a todo tempo sugerindo novos contextos, num estilo hiperbólico de cores e música e slowmotion. Singular.

    Diego Henrique Silveira Damaso | Em 06 de Novembro de 2016 | NOTA: 8.0
  • Teatro acaba rápido, mas é o contrário para esquece-lo

    Lucas da Costa Simão | Em 10 de Junho de 2016 | NOTA: 9.0
  • De um sensibilidade jamais vista no cinema, o sentimento reflete nos olhos dos personagens. A obra-prima de Kar-Wai.

    Daniel Barreto | Em 23 de Março de 2016 | NOTA: 10.0
  • Apaixonante, e não tem um beijo

    Guilherme Santos | Em 11 de Fevereiro de 2016 | NOTA: 8.0
  • Uma das histórias de amor mais belamente contadas da história do cinema!

    Leandro Moura Lima | Em 27 de Janeiro de 2016 | NOTA: 10.0
  • Fascinação imediata.Encabeça os romances por acertar no coração e marcar profundamente com sua trilha sensacional - só uma pedra não se rende às músicas paraguaias. Cai um pouco após as viagens e o rompimento.Não poderíamos perder nada dessa relação.

    Adriano Augusto dos Santos | Em 25 de Novembro de 2015 | NOTA: 9.5