
- Direção
- Hamilton Luske, Ben Sharpsteen
- Roteiro:
- Carlo Collodi (história), Ted Sears (adaptação), Otto Englander (adaptação), Webb Smith (adaptação), William Cottrell (adaptação), Joseph Sabo (adaptação), Erdman Penner (adaptação)
- Gênero:
- Animação
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 88 minutos
- Prêmios:
- 13° Oscar - 1941
Lupas (21)
-
- 355º filme de 2.022: visto em 26/09 (o 20º filme do ano visto no Disney+)... - Razoável... - Mais um clássico dos estúdios de Walt Disney que eu ainda não visto e que aproveitei pra ver no Disney+! É do mesmo estilo e do mesmo nível dos filmes do estúdio pré "A Pequena Sereia" (1.989), ou seja, vale uma sessão por curiosidade e por ser considerado clássico...
-
A parte da Ilha dos Prazeres é de deixa qualquer um assustado.
-
Muito Bom
-
Ainda vou realizar uma análise mais aprofundada sobre esse universo tão maluco, politicamente incorreto e de roteiro fácil que é o Pinóquio de Walt Disney. Por enquanto, só tô curtindo a brisa.
-
Lindeza de filme! Incrível como antigamente as animações não tinham medo de assustar as crianças, pois algumas passagens aqui são realmente perturbadoras (principalmente a cena do menino virando burro). Nostalgia pura!
-
Um grande clássico de animação!!! Marcou minha infância. Trilha sonora linda, personagens maravilhosos e um roteiro bem inocente. Não precisa exigir mais!
-
Comecei a desgostar logo depois da frase lamentável: Quero ser inteligente, não artista (Como um desenhista, logo um artista, pôde permitir isso).Sinceramente não entendi,me pergunto se esta é a tradução literal , ou foi um besteirol adicionado à dublagem
-
Como um desenho tão antigo transcende ao tempo e ainda agrada a gregos e troianos, jovens e idosos... lindo... E qd falamos de Pinóquio, Gepeto e Grilo Falante, nos vem a imagem do desenho, como não poderia ser diferente...
-
O encanto da velha fábula do boneco de madeira que ganha vida parece nunca envelhecer. Uma animação Disney à moda antiga (jamais veremos um personagem Disney hoje fumando, por exemplo), com o selo de magia dos clássicos do estúdio.
-
A história original não é assim!
-
20/10/01
-
REVISTO 2022: Pasteuriza pra caramba a obra original do Collodi, na mesma medida em que é genial em todo o trabalho técnico de animação.
-
Imagens que não serão esquecidas por gerações e gerações.
-
Inesquecivel animação que só perde para Branca de neve e os sete anões.
-
Clássica animação de muita profundidade.
-
Quem não ouve sua consciência acaba como um burro.
-
72 com corpinho de 25. Um dos maiores e melhores clássicos filmes animados da Disney...
-
Dos mais mágicos e aventurescos da Disney,a movimentação é intensa e variada mas não cansa e até é boa escolha. O melhor é a galeria de personagens,todos são clássicos.
-
Antológico!
-
A anja gosta